Já são quatro jogos sem perder e o Paraná Clube/Vale Fértil conquistou, nesta fase final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a sua maior série invicta na temporada de 2010. Vivendo seu melhor momento na competição estadual, os jogadores paranistas apostam nessa boa fase para o duelo decisivo contra o Cascavel, sábado, fora de casa, valendo uma vaga na decisão da competição estadual.
“Nossa equipe cresceu no momento certo e espero possa crescer ainda mais nesse jogo contra o Cascavel. Temos que levar em consideração esses quatros jogos sem perder e esperamos que contra o Cascavel seja mais um sem derrota e que a vitória e a classificação para a final possa acontecer. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas a equipe está se preparando para fazer um grande jogo”, apontou o ala Danilinho (foto), que destacou ainda a maturidade que o time paranista adquiriu durante a Série Ouro.
“Estamos escutando bastantes que esta semifinal é o duelo de um time experiente contra uma equipe jovem. Mas mesmo nosso grupo sendo mais jovem, são jogadores experientes e que estão querendo muito chegar nessa final. Tenho certeza de que não tem motivação maior do que essa e todos estão com o pensamento de buscar a vitória e a classificação para a decisão”, apontou o ala.
Capitão do Tricolor, o pivô Daniel ressaltou que os últimos jogos e que a atual fase da equipe paranista dará mais confiança para o segundo jogo da semifinal diante do Cascavel, no Ginásio da Neva.
“Temos que levar essa confiança para dentro da quadra. Esses quatro jogos sem perder é o resultado natural do nosso trabalho, onde conseguimos nos sobressair em momentos decisivos e vamos procurar agora colocar mais uma vez nossa qualidade dentro de quadra para sairmos vitoriosos. Temos que buscar um certo equilíbrio entre defesa e ataque e, principalmente converter as oportunidades de gols que serão criadas”, comentou Daniel.
“Nas duas derrotas que tivemos para o Cascavel neste ano não tivemos esse equilíbrio para sairmos de quadra com a vitória. Em ambos os jogos fizemos apenas um tempo da partida bom e por isso saímos com as derrotas. Nessa semifinal, vamos buscar ter uma atuação consistente do início ao fim, fazer dois excelentes tempos para que possamos sair com a vitória”, finalizou o capitão paranista.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br