O empate em 5 a 5, na última semana, diante do São José dos Pinhais, na Sede da Kennedy, complicou as pretensões do time paranista em terminar na liderança geral da competição metropolitana. O Clube Verde, de Ponta Grossa, no mesmo dia, bateu o Blitz e poderá ser ultrapassado somente por Araucária. Se vencer, o Tricolor garante pelo menos a terceira posição e poderá ultrapassar o próprio time da Região Metropolitana se houver combinação de resultados.
E para tentar bater o líder geral da competição metropolitana, o técnico Vinicius França poderá contar com o reforço do fixo Gerson, que está suspenso do jogo de sábado, diante do Marreco Futsal. Caso o camisa 10 do Tricolor não jogue, a equipe paranista vai contar apenas com jogadores dos times sub-17 e sub-20, que no final do mês vão disputar os Jogos da Juventude representando a cidade de Curitiba.
Depois de definidas as seis equipes classificadas ao hexagonal final do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) vai divulgar a tabela obedecendo o critério de super-mando, onde o primeiro colocado fará todos os jogos em seu ginásio.
Se confirmar a terceira posição na classificação, o Paraná Clube/Vale Fértil fará três jogos em casa e dois na casa do adversário, contra Clube Verde e Araucária, primeiro e segundo colocados respectivamente.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil