2 de nov. de 2010

Em casa, Paraná recebe o Clube Verde no encerramento da primeira fase do Metropolitano

Três dias antes do jogo decisivo diante do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, valendo uma vaga na semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Metropolitano Adulto diante do Clube Verde, de Ponta Grossa. Nesta quarta-feira (03), às 20h, na Sede da Kennedy, o Tricolor, atuando com atletas dos times sub-17 e sub-20, vai tentar terminar a primeira etapa do certame na segunda posição.

O empate em 5 a 5, na última semana, diante do São José dos Pinhais, na Sede da Kennedy, complicou as pretensões do time paranista em terminar na liderança geral da competição metropolitana. O Clube Verde, de Ponta Grossa, no mesmo dia, bateu o Blitz e poderá ser ultrapassado somente por Araucária. Se vencer, o Tricolor garante pelo menos a terceira posição e poderá ultrapassar o próprio time da Região Metropolitana se houver combinação de resultados.

E para tentar bater o líder geral da competição metropolitana, o técnico Vinicius França poderá contar com o reforço do fixo Gerson, que está suspenso do jogo de sábado, diante do Marreco Futsal. Caso o camisa 10 do Tricolor não jogue, a equipe paranista vai contar apenas com jogadores dos times sub-17 e sub-20, que no final do mês vão disputar os Jogos da Juventude representando a cidade de Curitiba.

Depois de definidas as seis equipes classificadas ao hexagonal final do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) vai divulgar a tabela obedecendo o critério de super-mando, onde o primeiro colocado fará todos os jogos em seu ginásio.

Se confirmar a terceira posição na classificação, o Paraná Clube/Vale Fértil fará três jogos em casa e dois na casa do adversário, contra Clube Verde e Araucária, primeiro e segundo colocados respectivamente.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil