Precisando da vitória para terminar a primeira fase do Metropolitano de Futsal Adulto em primeiro lugar, o Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo atuando apenas com atletas das equipes sub-17 e sub-20, adotou uma postura ofensiva desde o início da partida. Logo no primeiro minuto, Nicholas recuperou a bola e serviu Bruno Moretti, que bateu sem chances para o goleiro para abrir o placar. Aos quatro, Nicholas tabelou com Nilton, acertou a trave e por pouco não ampliou.
Com a marcação quase perfeita no primeiro tempo, o goleiro Dudu pouco trabalhou. Na primeira chance do time de Ponta Grossa, Gian mandou da entrada da área e por pouco não empatou. Melhor em quadra, o time paranista quase chegou ao segundo gol aos nove minutos. Igor fez passe preciso para Vinicius, que tocou na saída do goleiro e acertou a trave.
Com uma postura mais ofensiva, o Clube Verde proporcionava os contra-ataques para o time paranista. E foi assim que Ploszaj, aos 11 minutos, quase chegou ao segundo gol. Frente a frente com o goleiro, o fixo paranista desperdiçou a última grande chance de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.
Arriscando mais no segundo tempo, o time de Ponta Grossa assustou a meta de Dudu aos dois minutos com Tércio. Cinco minutos depois, o Tricolor Paranaense perdeu outra chance de ampliar, desta vez com Vinicius, que chutou em cima de Rafinha. O castigo para os comandados do técnico Vinicius França veio um minuto depois, quando o Clube Verde empatou após cobrança de falta.
O gol empolgou o time visitante, que não chegou a virada graças ao goleiro Dudu. Aos dez, o time paranista perdeu grande chance de ficar novamente em vantagem com Igor, que recebeu de Vinicius e, dentro da área, mandou para fora. Aos 13, foi a vez de Bruno Moretti, depois de tabelar com Murilo, chutar para boa defesa de Rafinha.
Depois de perder inúmeras chances de marcar, o Paraná Clube/Vale Fértil viu o Clube Verde virar aos 17 minutos com Biro, que aproveitou contra-ataque para marcar. Um minuto depois, aproveitando do desespero do Tricolor, o time dos Campos Gerais ampliou a vantagem. Quando restavam 46 segundos, Vinicius bateu cruzado, contou com desvio para descontar para o Paraná, mas que não foi suficiente para evitar o revés na Sede da Kennedy.
Com a derrota, o Paraná Clube/Vale Fértil terminou o Campeonato Metropolitano de Futsal na terceira posição. Assim, exceto diante do Araucária, o Tricolor vai fazer todos os jogos do hexagonal final na Sede da Kennedy, já que o Clube Verde mandará seus jogos em Curitiba.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br