27 de nov. de 2010

Fora de casa, Paraná perde para o Cascavel e está fora da Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil está eliminado da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo com uma boa atuação, o Tricolor Paranaense se despediu da boa campanha que fez na competição estadual perdendo para o Cascavel por 3 a 1, na noite deste sábado, 27 de novembro, no Ginásio da Neva. Com o empate no primeiro jogo em Curitiba, a vitória para qualquer time bastava para chegar a decisão do principal torneio do salonismo do Estado.

O jogo

Buscando reverter a vantagem do Cascavel, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou bem nos três primeiros minutos duas vezes. Galizé e Gerson assustaram a meta de Donny. Na sequência, o time da casa criou a primeira chance de marcar com Hugo, que mandou para fora. No lance, Gerson sofreu uma torção de tornozelo e não voltou mais para o jogo.

Aos quatro minutos, no primeiro avanço do goleiro Donny, Hugo recebeu no fundo e cruzou para Caça abrir o placar para o Cascavel. O Tricolor demorou para se reencontrar em quadra e voltou a criar lances de perigo aos sete minutos. Bipe girou e Donny fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Adeirton chutou da entrada da área, Fabiano defendeu e a bola acertou a trave.

Mais exposto no seu setor defensivo, o Tricolor dava espaços ao Cascavel, que conseguia chegar com perigo a meta de Fabiano. Aos 15, Rafinha apareceu na cara do gol e Fabiano fez grande defesa. No contra-ataque, Galizé bateu forte, Donny se atrapalhou e Daniel mandou para fora.

No final da primeira etapa, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o empate. Na saída errada do goleiro Donny, Bruno recuperou e, da quadra defensiva, mandou para as redes e igualou a partida no Ginásio da Neva. Nos segundos finais, Fabiano, em um chute de Aladinho, fez grande defesa e assegurou o empate na primeira etapa.

Melhor em quadra, o Cascavel definiu sua classificação no começo do segundo tempo. Pressionando o Tricolor, o time da casa conseguiu o segundo gol aos três minutos com Adeirton, que aproveitou bate-rebate e tentou duas vezes para marcar. Um minuto depois, na desatenção defensiva do Paraná, Caça recebeu pela direita, bateu cruzado e ampliou a vantagem: 3x1.

A partir do terceiro gol, o Cascavel priorizou a marcação e o Paraná Clube/Vale Fértil passou a dominar a partida. Aos seis minutos, Fillipe puxou contra-ataque e assustou o goleiro Donny. Com dificuldades de furar o sistema defensivo dos cascavelenses, o Tricolor voltou a assustar a meta de Donny aos 11 minutos. Daniel fez o giro, a bola sobrou para Bruno e Davi salvou em cima da linha.

A partir dos 14 minutos, o ala Galizé passou a atuar como goleiro-linha. Assim, a pressão do Paraná Clube/Vale Fértil aumentou. Aos 17, Marcelinho recebeu no fundo e cruzou para Bipe chutar em cima de Donny. Um minuto depois, Bruno recebeu de Bipe, acertou o rosto do arqueiro cascavelense e não evitou a eliminação do Tricolor Paranaense na semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

imprensafutsal@paranaclube.com.br