Não foi a melhor apresentação do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, mas na vitória de 2 a 1 sobre o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, o técnico Júnior, comandante do Tricolor Paranaense, o importante foi o resultado positivo que deu ao time paranista a vaga inédita na semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal.
“Foi um jogo muito difícil e já prevíamos isso. Não é porque eles estavam fora é que eles iriam facilitar o jogo. O Marreco veio com a proposta de só marcar e tiveram êxito nisso. Além disso, eles ainda conseguiram sair na frente do placar. Se não conseguimos fazer uma grande partida, o importante foi a vitória e a classificação para a semifinal da Série Ouro”, analisou o treinador do Tricolor.
“Ficou nítido que a pressão e a importância que cercava o jogo atrapalhou um pouco a nossa equipe. A bola queimava no nosso pé e não conseguíamos ter tranqüilidade para organizar as nossas jogadas ofensivas. Acredito que por isso não conseguimos desempenhar nosso melhor futsal, mas felizmente conseguimos a vitória e a classificação para a semifinal”, disse.
Agora, entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro, Júnior já pensa no confronto contra o Cascavel e afirmou que a vitória no primeiro jogo será fundamental para as pretensões do Tricolor na competição estadual.
“Temos que dar um passo de cada vez. Vamos pensar agora em conseguir a vaga na final da Série Ouro. Das 16 equipes, ficaram quatro e sabíamos que qualquer adversário que viesse seria difícil. Vamos trabalhar forte nesta semana, analisar bem o adversário para tentar colher um grande resultado em casa, que será importante para tentarmos a vaga na decisão da competição”, finalizou o técnico paranista.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br