O Paraná Clube/Vale Fértil estreou com o pé direito no hexagonal final do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto. Atuando com jogadores das equipes sub-17 e sub-20, o Tricolor Paranaense não tomou conhecimento do São José dos Pinhais e goleou o time da Região Metropolitana por 8 a 2 na noite desta quinta-feira, 18 de novembro, na Sede da Kennedy.
Desde o início, os jovens jogadores do Tricolor impuseram o ritmo de jogo e, em três minutos, o fixo Ploszaj criou pelo menos duas grandes chances de marcar. Aos oito minutos, Jhonatan fez boa jogada e cruzou na medida para Igor mandar para fora. A resposta dos visitantes veio um minuto depois, em cobrança de falta que Rato mandou na trave.
Mas aos dez minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil transformou sua superioridade dentro de quadra em gol. Na recuperação de Ploszaj, Bruno Moretti tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro. O lance gerou reclamação do jogador de São José dos Pinhais, que foi expulso. Com um atleta a mais em quadra, o Tricolor Paranaense ampliou a vantagem. Depois de perder duas grandes chances, Murilo fuzilou o goleiro e fez o segundo: 2x0.
O São José dos Pinhais não se entregou e, aos 17 minutos, o time da Região Metropolitana aproveitou saída errada de bola do Tricolor para descontar. Dois minutos depois, no chute de Rato, Daniel fez boa defesa e assegurou a vitória parcial. Ainda antes do intervalo, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao terceiro gol. Quando restavam 32 segundos, Mário cruzou e Vinicius completou para as redes.
O São José dos Pinhais voltou do intervalo disposto a pelo menos empatar a partida. Nos primeiros cinco minutos, o time visitante pressionou o Tricolor e o goleiro Daniel evitou a reação do adversário até os seis minutos, quando Rato mandou para as redes e marcou o segundo gol. Aos nove minutos minutos, Vinicius aproveitou a investida do goleiro, mandou de longe e fez o quarto: 4x2.
Aos 11 minutos, mais um jogador do São José dos Pinhais foi expulso depois de cometer falta dura em Jhonatan. Melhor para o Tricolor, que chegou ao quinto gol aos 12 minutos. Murilo recuperou a bola e tocou para Bruno Moretti marcar. Dois minutos depois, Murilo, um dos destaques do jogo, serviu Nilton, que livre mandou para o gol e fez o sexto gol paranista.
Aos 14 minutos, o goleiro do São José dos Pinhais tocou a bola com a mão fora da área e tomou cartão amarelo. Mas o arqueiro reclamou de forma exagerada e foi expulso. Sem ter mais quem colocar em quadra, o técnica da equipe da Região Metropolitana jogou os cinco minutos finais de partida com um homem a menos e com Rato atuando na meta.
Aos 17 minutos, Leonardo perdeu dois tiros-livres dos dez metros e Vinicius, por cobertura, acertou a trave. Mas logo em seguida o Paraná Clube/Vale Fértil ampliou a vantagem. Jhonatan fez passe preciso para Vinicius, livre, marcar o sétimo. Segundos depois, Jhonatan fez outra boa jogada e tocou para Igor, que mandou para o gol e decretou a goleada do Tricolor na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br