30 de nov. de 2010

Paraná empata com o Clube Verde e está fora do Metropolitano

O empate em 3 a 3 diante do Clube Verde de Ponta Grossa, na noite desta terça-feira, dia 30 de novembro, na Sede da Kennedy, tirou todas as chances do Paraná Clube/Vale Fértil de conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Isto porque o Araucária, líder do hexagonal final, venceu o São José dos Pinhais por WO, em jogo que estava marcado para a Região Metropolitana.

Para se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Metropolitano, o Paraná Clube/Vale Fértil adotou uma postura ofensiva desde o início do jogo e, aos dois minutos, Bruno recuperou a bola no meio e chutou no canto para marcar o primeiro gol paranista. Mas dois minutos depois, na saída errada do Tricolor Paranaense, o Clube Verde chegou ao empate.

Melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil encontrava uma forte marcação do time dos Campos Gerais e chegava com perigo em chutes de longe. Aos nove, Bipe arriscou e o goleiro defendeu. Mas um minuto depois, novamente na falha do time paranista, o Clube Verde chegou a virada com Gian.

Em desvantagem, o time do técnico Júnior foi com tudo para o ataque e passou a criar lances seguidos de perigo. Aos 13 minutos, Galizé bateu de fora e quase acertou o ângulo. Em três minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil, com Bruno e Galizé, perdeu grandes chances de marcar. Aos 17, Gian teve a chance de ampliar cobrando tiro-livre e Fabiano fez grande defesa. Melhor para o Tricolor, que empatou ainda no primeiro tempo. Galizé fez boa jogada e Martin encheu o pé para marcar.

O gol no final da primeira etapa animou o Paraná, que voltou com um volume de jogo maior no segundo tempo. Aos dois minutos, Danilinho puxou contra-ataque e Bipe, na cara do gol, mandou para fora. Mas segundos depois, o pivô paranista se redimiu e, após bom passe de Marcelinho, Bipe girou e mandou no canto para recolocar o Tricolor Paranaense em vantagem na Sede da Kennedy.

A partir do terceiro gol paranista, o Clube Verde abdicou de marcar e adotou uma postura mais ofensiva. Mas o Tricolor, bem postado defensivamente, impedia as principais jogadas do time visitante. Aos dez minutos, quando conseguiu furar o sistema defensivo do Paraná, Biro chutou e Fabiano fez boa defesa.

Explorando os espaços deixados pelo time de Ponta Grossa, o Paraná Clube/Vale Fértil estava cada vez mais perto do quarto gol. Aos 13 minutos, Daniel fez o giro e, da entrada da área acertou a trave. Um minuto depois, na resposta do time do interior, Paraíba recebeu na cara do gol e Fabiano fez outra boa defesa. Aos 15, Bipe fez boa jogada e novamente a trave evitou o quarto gol do Tricolor.

A partir dos 16 minutos, Gian passou a atuar como goleiro-linha. A pressão do Clube Verde em busca do empate aumentou e, na desatenção defensiva do time paranista, o time dos Campos Gerais chegou ao empate quando restavam dois minutos para o final. Não satisfeito com a igualdade, a equipe visitante continuou com Gian de goleiro-linha. Na saída errada do fixo, Marcelinho tentou de longe e jogou para fora a última chance de vitória do Tricolor.

Mesmo sem chances de conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil ainda tem jogos para cumprir. O Tricolor enfrenta ainda o São Vicente, de Araucária, e a AABB, ambos na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br