O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil sagrou-se, na noite desta segunda-feira (29), campeão do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Em um jogo emocionante e decidido nos segundos finais, o Tricolor Paranaense venceu o Clube Curitibano por 4 a 3, na Sede da Kennedy, confirmando o primeiro lugar do quadrangular final da competição metropolitana.
Depois da vitória da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) sobre o Coritiba/Cancun Esportes por 1 a 0, também na Sede da Kennedy, o Paraná Clube/Vale Fértil precisava vencer o Clube Curitibano para ficar com o título. Assim, com uma postura ofensiva desde o começo, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos três minutos com Lucas Mesquita, que girou sobre a marcação e chutou forte para marcar.
Aproveitando a instabilidade do adversário, o time comandado pelo técnico Thiago Ferreira ampliou a vantagem. Um minuto depois de marcar o primeiro, Renato recebeu lançamento pela esquerda e tocou na saída do goleiro. Aos oito minutos, Pedrinho poderia ter feito o terceiro gol paranista, mas na cara do gol, o ala do Tricolor mandou para fora.
Na primeira chance perigosa do Clube Curitibano, no avanço do goleiro, a bola bateu na trave do goleiro Matheus. Mas quando faltavam 40 segundos, em um chute despretensioso de fora da área, o arqueiro paranista aceitou e colocou o time visitante no jogo.
Com mais volume ofensivo no segundo tempo, o Clube Curitibano conseguiu o empate aos três minutos, no contra-ataque. A partir daí, o jogo foi de um time só e o Paraná Clube/Vale Fértil perdeu grandes chances de marcar. Aos nove minutos, no lance mais claro de gol, Gustavo Balan passou por dois marcadores e, dentro da área mandou para fora.
Mas o castigo para o time paranista veio no lance seguinte, em um belo chute de fora da área, que o goleiro Matheus nada pôde fazer para evitar o terceiro gol do Clube Curitibano. Em desvantagem e precisando da vitória para ser campeão, o Paraná Clube/Vale Fértil aumentou a pressão. Quando faltavam dois minutos, Renato achou Lucas Mesquista livre no segundo pau para empatar novamente o jogo.
Com dois minutos para fazer o gol do título, o Paraná Clube/Vale Fértil foi com tudo para cima do Clube Curitibano. Quando restavam 35 segundos, o adversário cometeu falta clara no ataque e, como era a sexta, o Tricolor tinha chance de cobrar tiro-livre dos dez metros. Na cobrança, Gustavo Balan chutou no goleiro e Cassiano marcou no rebote e decretou o título para o time paranista do Campeonato Metropolitano de Futsal sub-15.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br