O time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil conquistou, na noite desta quinta-feira, 04 de novembro, o título antecipado do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Com grande atuação, o time comandado pelo técnico Vinicius França goleou o Rio Branco, de Paranaguá, por 6 a 1, na Sede da Kennedy, garantindo assim a conquista do título da competição metropolitana com uma rodada de antecedência.
O título do Campeonato Metropolitano de Futsal sub-20 confirmou a tríplice coroa e o grande ano da equipe do Paraná Clube/Vale Fértil desta categoria. Além da competição metropolitana, o time paranista ganhou nesta temporada a Taça Paraná e a Taça Curitiba.
Disposto a definir de vez o título da competição metropolitana, o Paraná Clube/Vale Fértil abriu o placar aos quatro minutos. Fillipe fez lançamento preciso para Martin, que tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro. Três minutos depois, Fillipe recebeu lançamento de Bruno Moretti, mandou no ângulo e ampliou a vantagem para o Tricolor Paranaense.
Melhor em quadra, o time paranista criava seguidas chances de definir de vez o placar. Aos dez minutos, Villa acertou a trave. Um minuto depois, na única chance do time do Litoral no primeiro tempo, Gabriel fez boa defesa no chute de Augusto. Mas aos 14 minutos, o ala Villa, aniversariante do dia, fez boa jogada individual e mandou sem chances para o goleiro. No último minuto da primeira etapa, o Paraná encaminhou a vitória com gol de Martin, que roubou a bola no meio e tocou na saída do goleiro: 4x0.
Mais cauteloso no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil veio com a missão de apenas administrar o placar. Mesmo assim, o time paranista chegou ao quinto gol aos cinco minutos. Bruno Moretti tabelou com Fillipe e mandou para as redes. No desespero, o Rio Branco passou a utilizar goleiro-linha a partir dos dez minutos.
Com mais posse de bola, a equipe visitante passou a criar lances de perigo ao gol de Gabriel. Porém, a pressão do Rio Branco deu resultado somente aos 17 minutos, quando Augusto mandou para as redes. Mas um minuto depois, no contra-ataque rápido do time paranista, Fillipe serviu Cesinha, que mandou para as redes e confirmou a goleada e o título do Paraná Clube/Vale Fértil.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br