28 de nov. de 2010

Após eliminação, técnico Júnior ressalta qualidade do grupo paranista

A derrota de 3 a 1 para o Cascavel, na noite deste sábado (27), no Ginásio da Neva, no interior do Estado, pelo segundo jogo da semifinal, eliminou o Paraná Clube/Vale Fértil da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Comandante do Tricolor Paranaense, o técnico Júnior, mesmo lamentando a derrota, ressaltou a qualidade e o espírito de luta da equipe paranista durante toda a competição estadual.

“Fomos uma equipe competitiva durante todo o ano. Nesse jogo contra o Cascavel os atletas tiveram brio, méritos e em nenhum momento ficamos acuados. Mas infelizmente em três lances cruciais nos custou a derrota. O primeiro gol havíamos trabalho o avanço do goleiro e em uma transição sofremos o gol. Os outros dois gols foram falta de atenção, onde caímos na armadilha de ficar lamentando os lances que passaram e acabamos nos dispersando na marcação”, apontou o treinador.

Júnior ressaltou ainda o bom ano de trabalho realizado pelo Paraná Clube/Vale Fértil, que além de ficar com o quarto lugar da Série Ouro do Paranaense de Futsal, terminou na mesma posição na Superliga Nacional de Futsal.

“Vale ressaltar a garra que essa equipe teve em toda a temporada. O ano de trabalho foi muito bom e o Paraná Clube foi uma surpresa agradável, que veio para ficar e vai incomodar muita gente por muito tempo no cenário do futsal do Estado”, disse o comandante paranista, que elogiou a postura do grupo tanto dentro, quanto fora de quadra.

“Não é por causa de uma derrota na semifinal que temos que apagar tudo o que foi feito durante o ano. Trabalhamos com um grupo maravilhoso, tanto na questão comprometimento dentro de quadra, quando no relacionamento fora de casa. Os garotos do sub-20 se comportaram de forma brilhante também e será importante manter a base dessa equipe para a próxima temporada”, alertou Júnior.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br