8 de nov. de 2010

Sub-17: Paraná vence a AABB e confirma o título invicto do Metropolitano

No jogo em que podia perder até por 11 gols de diferença, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil confirmou o título do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria em grande estilo. Na noite desta segunda-feira (08), na Sede da Kennedy, o Tricolor Paranaense venceu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 7 a 5 e conquistou o terceiro título da temporada de forma invicta.

O jogo

Mesmo podendo perder por uma grande diferença de gols, foi o Paraná Clube/Vale Fértil o dono das principais ações ofensivas do primeiro tempo. No primeiro minuto de jogo, Igor bateu cruzado e assustou a meta de Rogério. Mas aos cinco minutos, após boa jogada de Leonardo e Igor, Vinicius passou pela marcação e, com categoria, tocou na saída de Rogério para marcar.

Em desvantagem, a AABB tentava, de forma tímida, atacar o Tricolor, que conseguia se defender bem e criar boas jogadas nos contra-ataques. Aos nove minutos, o time paranista chegou ao segundo gol com Renato, que recebeu passe preciso de Mário e bateu cruzado. Três minutos depois, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao terceiro gol em grande estilo. Jhonatan fez linda jogada, tabelou com Pablo, driblou o goleiro Rogério e mandou para as redes: 3x0.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, a AABB adiantou a sua marcação e esboçou uma reação. Aos 16, em cobrança de tiro-livre, os visitantes chegaram ao primeiro gol. Na sequência, o Tricolor poderia ter feito o quarto gol em lances de Jhonatan e Renato, que pararam nas boas defesas de Rogério. Melhor para o adversário, que chegou ao segundo gol aos 18 minutos, após falha de marcação do Tricolor.

No segundo tempo, bastaram dois minutos para o Tricolor cessar a reação da AABB e ampliar a vantagem. Nicholas recebeu pela esquerda e tocou na saída de Rogério para marcar o quarto. Dois minutos depois, Mário poderia ter definido de vez a vitória, quando recebeu na cara do gol e chutou em cima de Rogério. O castigo veio aos oito minutos, no chute de Formiga, que não deu chances para Mikael.

Aproveitando dos espaços deixados pela AABB, o time paranista era perigoso nos contra-ataques. Aos dez minutos, no mesmo lance, Vinicius e Nilton acertaram a trave de Rogério e desperdiçaram a chance de ampliar. Mas novamente o Tricolor levou o castigo aos 12 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Gabriel mandou para o gol e empatou a partida: 4x4.

A resposta paranista foi imediata e, 30 segundos depois, Vinicius fez boa jogada e serviu Nicholas, que mandou em baixo das pernas de Rogério e recolocou o Tricolor em vantagem. Aos 15, o Tricolor perdeu duas grandes chances de confirmar de vez o resultado positivo. Leonardo cobrou tiro-livre e acertou a trave e Renato, sem goleiro, mandou para fora.

Abusando das faltas, a AABB deu ao Tricolor, aos 16, a chance de cobrar mais um tiro-livre dos dez metros. Desta vez, Leonardo cobrou com perfeição e fez o sexto gol paranista. Dois minutos depois, Mário cobrou tiro-livre e a bola mais uma vez parou no travessão. Faltando pouco mais de um minuto, a AABB chegou ao quinto gol. Só que trinta segundos mais tarde, novamente o Paraná aproveitou o descontrole da AABB e Leonardo, cobrando tiro-livre, mandou para as redes e confirmou a vitória e o título da competição metropolitana. 


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br