27 de nov. de 2010

“Equilíbrio da equipe será fundamental contra o Cascavel”, diz Júnior

O equilíbrio entre ataque e defesa foi apontado pelo técnico Júnior como fator primordial para que o Paraná Clube/Vale Fértil saia de quadra diante do Cascavel, neste sábado (27), às 19h35min, no Ginásio da Neva, com um grande resultado. O treinador paranista ponderou também a boa semana de treinamentos buscando se adaptar as dimensões da quadra de jogo, que para ele será importante nesse segundo jogo da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Não podemos entrar em uma possível pressão extra quadra, até pelo nosso grupo ser mais jovem e enfrentar o Cascavel, que é um time experiente e acostumado com decisões. Temos que ter um equilíbrio básico entre ataque e defesa, sem cometer muitas faltas. Vamos buscar manter a posse, ter uma defesa sólida e aproveitar a velocidade da nossa equipe nos contra-ataques”, explicou o treinador.

Júnior ressaltou a boa semana de treinamentos no Ginásio São Marcos, em São José dos Pinhais, onde o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil trabalhou em uma quadra com o mesmo tamanho do Ginásio da Neva, palco da partida deste sábado, em Cascavel.

“A expectativa é a melhor possível. Tivemos uma semana boa de preparação, buscando se adaptar ao tamanho da quadra. Esperamos agora repetir o bom jogo que fizemos no primeiro jogo da semifinal, em Curitiba, mas que possamos ser mais felizes nas finalizações para sairmos de quadra com a vitória e a classificação para a final”, completou o comandante paranista.

Para este jogo, o técnico Júnior poderá contar novamente com todo o elenco a disposição. Assim, a equipe que deverá começar a partida contará com o goleiro Fabiano, com o fixo Gerson, com os alas Bruno e Galizé, e com o pivô Daniel.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br