29 de nov. de 2010

Gerson lamenta eliminação da Série Ouro, mas ressalta ano produtivo do Tricolor

Foto: Robson Mafra
Um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil, o fixo Gerson, vice-artilheiro da equipe na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal com 20 gols, lamentou a eliminação do Tricolor Paranaense na semifinal da competição estadual para o Cascavel, no último sábado. Mesmo assim, o camisa 10 paranista ressaltou o ano produtivo do time na temporada de 2010.

“Foi um ano produtivo em todos os aspectos, tanto dentro de quadra, quanto fora dela. O grupo é muito bom, tanto aqueles que comandavam e também os atletas. Foi uma temporada proveitosa, mas fica aquele gosto que poderíamos ter ido mais adiante na Série Ouro. Mas tudo isso fica de ensinamento, pois enfrentamos uma equipe boa, de tradição e de jogadores campeões. Fico triste e decepcionado por ter me machucado nesse último jogo, pois sei que poderia ter ajudado muito mais”, revelou o fixo paranista.

Durante a temporada, os jogadores paranistas provaram que a amizade dentro e fora de quadra faz a diferença para o sucesso de qualquer equipe. Além disso, Gerson destacou a qualidade técnica de todos os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil, que alcançaram neste ano o quarto lugar na Superliga Nacional e na Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Nosso grupo tecnicamente é muito bom. Um dos fatores que vai ficar marcado neste ano será amizade de todos os jogadores. Moramos em dez na casa do atleta. Não brigamos e, pelo contrário, um sempre defende o outro com muita gana, e não mede esforços no que o companheiro está precisando. Com certeza isso foi o nosso diferencial neste ano, com o vínculo de amizade e irmandade criada. Nós conseguimos nosso objetivo inicial, que era pelo menos ficar entre os quatro da Série Ouro, mas terminamos esse ano sabendo que poderíamos ter sido campeões paranaense”, disse.

O fixo paranista comentou ainda que o ano de 2010, pelos objetivos alcançados, ficará marcado na vida de todos os jogadores. “Quando um time alcança os objetivos propostos fica marcado na vida profissional de todos os jogadores. A vontade de vencer deste grupo, o conjunto, a amizade de todos os atletas, o dia-a-dia no Paraná Clube e na casa do atleta serão lembrados sempre. Poderia ter sido melhor, mas foi um ano grandioso e ficará marcado por isso”, completou o camisa 10 paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br
Foto: Robson E. V. Mafra