O Paraná Clube/Vale Fértil será, na primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a equipe que vai percorrer o maior trajeto nas rodovias do Estado. O time paranista, único representante da capital na elite do futsal paranaense, terá seis jogos fora de casa e vai percorrer o total de 5396 quilômetros na primeira parte da competição estadual.
A primeira viagem que o Tricolor Paranaense vai fazer será logo na estreia. São 511 quilômetros até a cidade de Corbélia, no Oeste do Estado, onde o time paranista faz seu primeiro jogo diante do ACF/Corbélia. Depois, o Paraná Clube/Vale Fértil terá mais uma longa viagem para fazer. Na terceira rodada, a delegação do time da capital vai a São Miguel do Iguaçu, que a 591 quilômetros de distância de Curitiba.
Ainda na primeira fase da Série Ouro, a equipe paranista vai fazer mais três viagens longas. O Tricolor Paranaense vai a Campo Mourão (455 km), a Francisco Beltrão (491 km) e a Foz do Iguaçu, que será a viagem mais demorada da delegação, que vai percorrer 636 quilômetros para chegar até a terra das Cataratas.
Por outro lado, o Paraná Clube/Vale Fértil teve pelo menos uma recompensa na primeira fase da elite do futsal do Estado. O Tricolor Paranaense, na nona rodada, vai enfrentar o São José dos Pinhais, fora de casa. Isso significa que a equipe vai percorrer apenas 14 quilômetros para chegar até a cidade, que fica na Região Metropolitana de Curitiba.
* Confira a distância percorrida pelo Paraná Clube/Vale Fértil na primeira fase da Série Ouro:
Corbélia – 511 km
São Miguel do Iguaçu – 591 km
Campo Mourão – 455 km
Francisco Beltrão – 491 km
São José dos Pinhais – 14 km
Foz do Iguaçu – 636 km
Total ida e volta: 5396 km
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br