3 de mar. de 2011

Sub-17: Paraná joga bem, mas perde amistoso para o São José dos Pinhais

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil entrou em quadra pela primeira vez na temporada de 2011 e, mesmo apresentando um grande o futsal, o time paranista perdeu para o time adulto do São José dos Pinhais, que vai disputar a Série Ouro do Paranaense, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (03), no Ginásio Ney Braga, na Região Metropolitana de Curitiba.

O jogo serviu também para o técnico Vinicius França treinar e dar mais ritmo de jogo para a Seleção Paranaense Sub-17, que tem como base a maioria do elenco do Paraná Clube/Vale Fértil. O selecionado do Estado se prepara para disputar nas próximas semanas o Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria, em Pernambuco.

Também neste jogo, o ala Elias, que estava no Iate Clube de Londrina e foi contratado pelo Paraná Clube/Vale Fértil na última semana, estreou com a camisa do Tricolor Paranaense. O jogador também pertence a Seleção Paranaense Sub-17 e vai ajudar a equipe paranista na Taça Brasil de Clubes da categoria, em maio deste ano, no Rio de Janeiro.

Durante todo o jogo, o Tricolor Paranaense conseguiu criar boas chances de marcar, mas tinha no time adulto do São José dos Pinhais, uma marcação eficiente, que minava as principais jogadas de ataque da equipe paranista. Rodriguinho, atleta da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), mas que pertence a Seleção Paranaense, marcou o gol do Paraná.

“O jogo foi muito bom e nossa equipe conseguiu marcar e atacar bem durante toda a partida. Mas o nosso time sentiu um pouco pelo adversário ser um time adulto. Criamos muitas oportunidades e encontramos um adversário priorizando a marcação. Infelizmente tomamos dois gols de contra-ataques e isso nos custou a derrota”, avaliou o técnico Vinicius França.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br