24 de mar. de 2011

Sub-17: Paraná empata com Curitibano e é eliminado da Taça Curitiba nos cartões

Tricolor foi eliminado depois de sofrer o empate nos
segundos finais de partida
O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil está eliminado da Taça Curitiba de Futsal da categoria. Depois de estar a frente do placar três vezes, o Tricolor Paranaense cedeu o empate para o Clube Curitibano em 4 a 4, na noite desta quinta-feira (24) e acabou sendo eliminado da competição regional por ter tomado um cartão amarelo a mais que o adversário.

Com mais posse de bola, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguia criar as principais jogadas de perigo no início do jogo. Aos três minutos, Nicholas recebeu bom passe de Elias e chutou em cima do goleiro. Na resposta dos visitantes, Gustavo chutou de fora da área e acertou a trave. Aos seis minutos, Pady esteve perto de abrir o placar, mas depois de receber de Elias, o ala mandou em cima do goleiro Filipe.

Mesmo dominando as ações do jogo, o Tricolor Paranaense tomou um susto aos oito minutos, quando Gabriel chutou forte e Henrique evitou o primeiro do Clube Curitibano. Mas o time paranista, mais eficiente, conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Na roubada de bola no meio, Rafa foi na cara do gol e tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro gol.

Em desvantagem, o Clube Curitibano passou a se expor mais e o jogo ficou aberto. Melhor para o Paraná Clube/Vale Fértil, que conseguia explorar bem os espaços para criar chances de ampliar a vantagem. Na melhor delas, aos 18 minutos, Nilton puxou contra-ataque e Nicholas chutou em cima do goleiro a última oportunidade de modificar o placar no primeiro tempo.

Aproveitando da dispersão do time paranista no segundo tempo, o Curitibano chegou ao empate aos cinco minutos com Cid, após cobrança de falta. O gol do adversário despertou o Tricolor, que passou a pressionar a meta defendida pelo goleiro Felipe. Aos 12 minutos, depois de Nilton perder a chance do segundo gol sem goleiro, o pivô paranista se recuperou no lance seguinte, quando girou sobre a marcação e mandou para a rede: 2x1.

Os cinco minutos finais de jogo foram de emoção e de muitos gols. Faltando dois minutos para o final, Marcelo empatou o jogo e, na desatenção da equipe paranista na troca para o goleiro-linha, André Luiz, com o gol livre, mandou para o gol e virou. Mas segundos depois, o Clube Curitibano cometeu a sexta falta. Na cobrança de tiro-livre, Nicholas bateu com perfeição e empatou: 3x3.

Empolgado, o Paraná Clube/Vale Fértil, utilizando goleiro-linha, foi com tudo para o ataque buscando a virada. E o time paranista conseguiu quando restavam pouco mais de um minuto com Nilton, que girou e mandou no ângulo de Felipe. Mas o Clube Curitibano, na falha defensiva do Tricolor, conseguiu o empate e a classificação com gol de Cid, quando faltavam 29 segundos para o final.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br