Se depender do retrospecto, o confronto entre Paraná Clube/Vale Fértil e São Miguel Futsal, que acontece nesta quarta-feira (30), às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino, no Oeste do Estado, promete muito equilíbrio. Isto porque, nos três jogos realizados entre as duas equipes na história, foram uma vitória para cada lado e um empate.
No primeiro jogo entre os dois times, realizado na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2008, o Paraná Clube/Vale Fértil foi ao interior do Estado e foi derrotado pelo São Miguel por 5 a 2, ainda na primeira fase da competição estadual. Naquele ano, o Tricolor Paranaense foi vice-campeão do Estado e garantiu a vaga na Série Ouro de 2009.
No ano seguinte, em que as duas equipes voltaram para a elite do futsal paranaense, o jogo aconteceu na Sede da Kennedy, em Curitiba. Também pela primeira fase, o time paranista saiu na frente com gol de Biro, no início do segundo tempo. Mas logo em seguida, Henrique empatou e deu números finais ao jogo.
O último confronto entre as duas equipes aconteceu no ano passado. Foi a estreia do Paraná Clube/Vale Fértil diante do seu torcedor e, mostrando sua força dentro de casa, o Tricolor Paranaense goleou o São Miguel Futsal por 6 a 1, na Sede da Kennedy. Os gols foram anotados por Batata, Diogo Moreno, Gerson (2) e Daniel (2).
No geral, o time paranista leva vantagem no saldo de gols. Nos três confrontos realizados até agora, o Paraná Clube/Vale Fértil marcou nove gols e sofreu sete, totalizando saldo positivo de dois.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br