Tricolor não teve dificuldades para golear o Araucária por 6 a 0 |
A primeira metade do primeiro tempo do amistoso foi totalmente dominado pelo Paraná Clube/Vale Fértil. Envolvendo o Araucária, o primeiro gol paranista demorou cinco minutos para sair. Betinho fez boa jogada pela esquerda e, no que de Daniel, Bruno encheu o pé e venceu o goleiro Buiú pela primeira vez.
A resposta do Araucária veio em seguida. Após cobrança de escanteio, Bolinha acertou a trave de Oliver. Mas o Tricolor Paranaense era mais eficiente no setor ofensivo e Betinho, de fora da área, quase acertou o ângulo de Buiú. Dois minutos depois, Danilo recebeu de Eli e o arqueiro do Araucária fez grande defesa e evitou o segundo gol paranista.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Araucária se soltou mais e passou a pressionar mais a meta paranista, que na segunda metade da etapa inicial, passou a ser defendida por Daniel. Mas quem quase ampliou foi o Tricolor. Após cobrança de escanteio rápida, Vinícius, na cara do gol, desperdiçou ótima chance de marcar o segundo gol.
Tricolor deslancha no segundo tempo e garante a vitória
Mais ligado no segundo tempo e com um futsal mais eficiente, o Paraná Clube/Vale Fértil demorou 30 segundos para fazer o segundo gol. Daniel recebeu de Marcelinho e rolou para Bruno chutar forte e marcar seu segundo gol na partida. Três minutos depois, após boa jogada de Betinho pela direita, Daniel recebeu livre, mas perdeu grande chance de fazer o terceiro.
Aproveitando o cansaço do Araucária, o time paranista chegou ao terceiro gol novamente com Bruno. Daniel fez bom passe para Betinho, que cruzou na medida para o camisa 7 do Tricolor mandar para a rede. Em desvantagem, o time da Região Metropolitana não tinha forças para reagir e viu o Paraná quase fazer o quarto gol duas vezes com Eli.
Mas aos 12 minutos, o camisa 12 do Tricolor Paranaense não desperdiçou. Vinícius deixou Eli livre, na cara do gol, para mandar para as redes. Um minuto depois, em outra boa jogada de Vinícius, Eli chutou forte de fora da área, fez um belo gol e ampliou a vantagem para o time paranista: 5x0.
No final da partida, o Araucária, mesmo de forma desordenada, tentou descontar a vantagem do Tricolor. Na cobrança de tiro-livre, Oliver fez grande defesa e salvou o Tricolor. Mas no último minuto, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Danilo marcar e fechar a goleada na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br