![]() |
Gerson voltou aos treinos com o restante do grupo na tarde desta segunda-feira |
“É muito importante estar voltando. Foram quase quatro meses totalmente parado, somente com fisioterapia. Depois de três meses e meio passei a trabalhar fisicamente e voltar a treinar com bola com o restante do grupo é bom demais, pois eu vivo para isso e só o fato de poder ajudar e tentar voltar ao ritmo do ano passado já é ótimo”, vibrou o fixo paranista.
Ansioso para voltar a vestir a camisa do Tricolor Paranaense em um jogo oficial, Gerson prevê dificuldades neste início para readquirir o ritmo de jogo ideal para entrar em quadra em 2011. “Acredito que a falta de ritmo de jogo será a principal dificuldade, pois o esquema da equipe eu já estou adaptado e, com jogadores de qualidade é ainda mais fácil de adquirir entrosamento. Vou buscar controlar a ansiedade, pois pode atrapalhar e esperar o momento certo. O que resta é trabalhar muito para colher bons frutos, assim como em 2010”, apontou.
Mesmo fora dos treinamentos durante a pré-temporada, Gerson acompanhou todos os trabalhos táticos, os amistosos e os primeiros jogos do Tricolor Paranaense em 2011. O fixo paranista destacou a qualidade do time formado pelo Paraná Clube/Vale Fértil neste ano.
“Acredito que o nosso time está ainda mais forte e mais preparado do que no ano passado, tanto fisicamente, quanto taticamente. Temos jogadores mais rodados e mais experientes , que já atuaram em grandes equipes do futsal brasileiro. Temos tudo para fazer um ano ainda melhor do que foi em 2010”, complementou Gerson.
O camisa 10 paranista deverá voltar a atuar oficialmente pelo Paraná Clube/Vale Fértil na quarta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, diante do Palotina, dia 2 de abril, às 19h30min, na Sede da Kennedy, em Curitiba.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br