25 de mar. de 2011

Sub-20: Paraná Clube/Vale Fértil empata sem gols com a AABB na largada da fase final do Paranaense

Tricolor perdeu grandes chance e não saiu do 0 a 0 
O Paraná Clube/Vale Fértil abriu a fase final da Taça Paraná Sub-20 com um empate. Na noite desta sexta-feira, 25 de março, o Tricolor Paranaense parou na retranca da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e não saiu do 0 a 0 em partida realizada na Sede da Kennedy. Com um ponto no quadrangular final, o time paranista terá que vencer os outros dois jogos para garantir o título estadual da categoria.

Do início ao fim do primeiro tempo, o jogo de abertura da fase final do Paranaense Sub-20 foi de um time só. Diante da postura defensiva da AABB, o Paraná Clube/Vale Fértil tentava a todo instantes furar a retranca do adversário. Aos dois minutos, Bruninho cruzou e Fillipe quase abriu o placar de cabeça. Dois minutos depois, Jhonatan tabelou com Fillipe e chutou para boa defesa do goleiro Andy, que foi o destaque da primeira etapa.

Com certa de dificuldade de entrar na defesa da AABB, o Tricolor Paranaense criava lances de perigo em chutes de média distância. Aos 12 minutos, Leonardo fez boa jogada e, depois de tabelar com Cesinha, o fixo paranista chutou forte para grande defesa de Andy. Na resposta dos visitantes, Luiz Henrique bateu cruzado e Gabriel fez boa defesa e garantiu o empate.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil adotou uma postura mais ofensiva buscando abrir o placar. Aos 15 minutos, Jhonatan arriscou de fora da área para mais uma boa defesa do arqueiro da AABB. Quando restavam dois minutos, o ala Murilo esteve muito perto de marcar. Após rebote da defesa, o camisa 6 pegou o rebote e, sem goleiro, mandou para fora.

No segundo tempo mais equilibrado, a AABB passou a arriscar mais e assustar a meta de Gabriel. No primeiro minuto, após cobrança de falta, Guilherme bateu cruzado e o arqueiro paranista fez boa defesa. A resposta do Tricolor foi imediata. Martin arriscou de fora e Andy fez outra boa defesa.

Aos oito minutos, na melhor chance da AABB no jogo, Bruno Moretti tabelou com Pablo e chutou para grande defesa de Gabriel. Mais perigoso, o Tricolor Paranaense esteve perto do primeiro gol aos 11 minutos. Jhonatan fez boa jogada, bateu cruzado, mas Andy evitou mais uma vez o gol paranista. Dois minutos depois, o Tricolor teve a chance mais clara do jogo. Fillipe, na cara do gol, chutou em cima de Andy e, no rebote, Murilo chutou e Flavinho salvou os visitantes.

Nos cinco minutos finais, a AABB passou a jogar totalmente na sua quadra defesa e chamou o Paraná Clube/Vale Fértil para cima. Aos 16, Jhonatan fez grande jogada, passou por dois e o goleiro Andy evitou mais uma vez o primeiro gol do Tricolor. O time paranista pressionou até os últimos instantes, mas o arqueiro da AABB, nome da partida, garantiu o empate sem gols na Sede da Kennedy.

O Paraná Clube/Vale Fértil, para seguir com chances de título, precisará vencer o Pontasul, de Ponta Grossa, neste sábado, 26, às 17h45min, na Sede da Kennedy. No outro jogo da rodada, se enfrentam AABB e Cascavel, às 16h.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br