Tricolor conquistou sua primeira vitória na Série Ouro 2011 ao golear o São Lucas, em casa, por 5 a 1 |
O jogo
Jogando em casa e buscando a primeira vitória na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil criou a primeira grande chance de marcar com Daniel, que bateu cruzado e por pouco não acertou o ângulo de Arielton. Dois minutos depois, o time de Paranavaí respondeu bem com Edson, que saiu na cara do gol, mas Gabriel fez grande defesa.
Com mais posse de bola, o Tricolor Paranaense buscava a todo instante encontrar espaços no sistema defensivo do São Lucas. Insistente, o Paraná Clube/Vale Fértil abriu o placar aos sete minutos. Depois da boa jogada de Daniel, Betinho bateu cruzado e não deu chances para o goleiro Arielton.
A partir daí, o São Lucas adiantou a sua marcação e buscava forçar o erro nos passes do Tricolor Paranaense. Aos nove minutos, Bruno saiu jogando errado e Gabriel salvou nos pés de Edson o gol de empate. Mas o Tricolor, com uma marcação eficiente, conseguia criar as melhores chances de marcar. Aos 11, Martin fez lançamento preciso para Betinho, que passou pelo goleiro e mandou com perigo.
Aos 15 minutos, esteve nos pés de Bruno grande chance de ampliar a vantagem, mas o camisa 7, na cara do gol, mandou para fora e por detalhe não marcou. Aos 19, o time paranista perdeu outra grande chance de marcar com Betinho, que recebeu de Daniel e chutou em cima de Ariélton. Melhor para o São Lucas, que na desatenção do sistema defensivo do Tricolor, chegou ao empate com Edson, a 34 segundos do final do primeiro tempo.
Tricolor deslancha no segundo tempo e garante primeira vitória na Série Ouro
Buscando a vitória de todas as maneiras no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou do intervalo criando grandes chances de marcar. Nos dois primeiros minutos, Betinho desperdiçou duas boas chances de recolocar o Tricolor em vantagem. Foi do camisa 11 paranista, aos cinco minutos, um chute de fora da área que acertou a trave do goleiro Ariélton.
De tanto insistir, o time comandado pelo técnico Júnior foi recompensado aos sete minutos. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, Arielton soltou as bolas nos pés de Betinho, goleador da noite, marcar mais um. No lance seguinte, em um lindo lance de Martin, que chapelou Lucão, Bruno teve ótima chance de ampliar, mas o arqueiro do São Lucas evitou o gol.
Novamente em desvantagem, o representante de Paranavaí adotou novamente uma postura mais ofensiva, mas assim, dava muitos espaços para os contra-ataques do Tricolor. Aos nove minutos, na boa jogada de Edson, Edjan chutou cruzado e gabriel fez boa defesa. A resposta do Tricolor veio aos 14 minutos. No contra-ataque puxado por Martin, Fillipe tentou a cavada e a bola passou perto do gol.
Faltando dois minutos, o técnico Luciano Bonfim passou a utilizar goleiro-linha e a pressão dos visitantes aumentou. Mas o efeito foi inverso e o Tricolor Paranaense definiu a goleada nos dois últimos minutos. Edjan evitou o gol paranista com a mão, fora da área e foi expulso. Na sexta falta para o Paraná, Betinho bateu tiro-livre com perfeição e marcou seu terceiro gol na partida: 3x1.
Aproveitando-se do desespero do adversário, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu ampliar o placar aos 19 minutos. No lançamento de Gabriel e na cabeçada de Betinho na trave, Bruno pegou o rebote e marcou um belo gol. Mas a noite foi fechada com chave de ouro pelo artilheiro do Tricolor. Faltando 19 segundos, Martin puxou contra-ataque, serviu Bruno que cruzou para Betinho passar pelo goleiro, mandar para a rede e definir a goleada e a primeira vitória paranista na Série Ouro 2011.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br