23 de mar. de 2011

Marcius Koehler volta ao Tricolor e reassume preparação física paranista

Marcius Koehler reassumiu a
preparação física do Tricolor
O bom filho a casa torna. É esta a frase que resume mais uma etapa da carreira do preparador físico Marcius Koehler, que no final de 2010 assumiu a preparação física do Corinthians Paranaense no Campeonato Paranaense de Futebol e, depois de quase seis meses de trabalho, está retornando ao Tricolor Paranaense, onde, também na última temporada, realizou um grande trabalho, chamando a atenção inclusive do Timãozinho.

Koehler, que vai substituir Harry Teles, afirmou estar mais experiente e destacou a felicidade de estar voltando a preparação física do Paraná Clube/Vale Fértil, onde em 2010 foi um dos responsáveis pela ascensão da equipe paranista na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, quando o Tricolor terminou na quarta colocação.  

“Consegui adquirir uma experiência a mais no Corinthians Paranaense e, sem dúvidas, amadureci como profissional. Trabalhei com duas comissões técnicas diferentes e a troca de experiências foi muito satisfatória. È um prazer enorme poder estar retornando para o Paraná Clube/Vale Fértil, que tem uma bela estrutura, melhor do que muitos times do interior que disputam o Paranaense de Futebol”, comentou o preparador físico do Tricolor.

“Essa minha volta foi uma soma de vários fatores, pois o clube conta com grandes profissionais e que já conheço e a boa convivência no ambiente de trabalho é importante e faz o diferencial nos resultados dentro de quadra. Além disso, hoje estamos com uma equipe superior tecnicamente do ano passado e temos tudo para ir ainda mais longe”, emendou  Koehler.

O preparador físico comentou ainda de como será realizado seu trabalho neste primeiro momento, já que o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil iniciou os trabalhos desta temporada no final de janeiro.

“Nesta primeira semana vou buscar me informar como está a parte física de todos os atletas, para depois implantar a minha metodologia de trabalho. Vamos analisar o como eles estão em relação ao percentual de gordura e vamos buscar também, nesses trabalhos, dosar os trabalhos de força com os atletas”, finalizou Koehler.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br