![]() |
Técnico Júnior considera os jogos amistosos fundamentais para a preparação do Tricolor antes da estreia |
“Esses dois jogos que vamos fazer nesta semana serão fundamentais para a nossa preparação. Vamos enfrentar adversários que não sabem o que vamos fazer durante as partidas. Serão testes importantes depois dessa folga de dois dias do carnaval e, com certeza, vão nos deixar ainda mais preparados para a estreia diante do Corbélia, fora de casa”, avaliou o treinador.
“Não podemos ter, em momento algum dos jogos, uma postura diferente do que no amistoso diante do Krona Futsal/Joinville, quando empatamos em 3 a 3. Há uma diferença técnica e tática em relação ao São José dos Pinhais e ao Araucária, mas essas duas equipes tem jogadores qualificados e esses jogos serão válidos para a nossa preparação”, emendou Júnior.
O comandante do Paraná Clube/Vale Fértil comentou ainda a evolução da equipe nos treinamentos depois da quinta semana de trabalhos da pré-temporada. Júnior destacou ainda a boa readaptação dos atletas que estavam atuando no exterior ao futsal brasileiro.
“A equipe evoluiu bastante nos trabalhos. Alguns jogadores que reforçaram a nossa equipe precisam ainda se readaptar ao estilo de jogo do futsal brasileiro, que é diferente do exterior. Estamos há dez dias da estreia e temos alguns treinos e dois amistosos preparatórios para adequar a equipe. Estamos mesclando os quartetos com os jogadores remanescentes e com os novos. O entrosamento é questão de tempo e acredito que até a terceira rodada todo o grupo estará bem adaptado ao estilo de jogo proposto”, concluiu.
O primeiro dos dois amistosos do Paraná Clube/Vale Fértil acontece na quarta-feira, dia 09, às 20h, diante do São José dos Pinhais. No sábado, dia 12, o Tricolor Paranaense recebe o Araucária, às 11h. Os dois jogos acontecem na Sede da Kennedy e a entrada será gratuita.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br