31 de mar. de 2011

Grupo paranista destaca boa atuação da equipe diante do São Miguel


Eli estreou com a camisa paranista e marcou dois dos
sete gols do Tricolor diante do São Miguel
 Além de golear o São Miguel Futsal por 7 a 3, na noite de quarta-feira (30), fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguir ter mais uma vez uma boa atuação, que o consolidou com um dos líderes da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O elenco paranista ressaltou, além do bom futsal apresentado, mas também o equilíbrio que a equipe teve em todos os setores dentro de quadra.

“É sempre bom ganhar fora de casa, ainda mais jogando bem como aconteceu diante do São Miguel. Fizemos uma partida muito boa e, mesmo nos momentos mais difíceis, quando a arbitragem tentou tumultuar o jogo, tivemos equilíbrio e ter a concentração necessária para controlar o jogo e conseguir a goleada nessa partida”, disse o ala Betinho, que marcou mais um gol e se isolou na artilharia da Série Ouro com seis gols.

Betinho é o artilheiro da Série
Ouro com seis gols em três jogos
“Fico feliz por ter ajudado o Paraná nessa vitória e por ter feito mais um gol. Mas o mais importante é o jogo que fizemos, atuando bem e de forma eficiente do início ao fim. O maior destaque dessa goleada foi o equilíbrio da equipe, pois é difícil jogar em São Miguel, mas mantivemos a cabeça tranqüila e o time todo está de parabéns”, analisou.

Um dos estreantes da noite, o ala Eli marcou dois dos sete gols do Tricolor Paranaense diante do São Miguel. O camisa 12 do Paraná Clube/Vale Fértil afirmou estar ainda mais confiante para a sequência da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Felizmente pude estrear e marcar esses gols na estreia foi muito importante para mim. Isso me dá mais motivação para a sequência do trabalho. Mais importante que isso foi a vitória fora de casa, pois precisávamos desses três pontos e entramos focados para conseguir este objetivo”, ponderou Eli, que já pensa no duelo de sábado, diante do Palotina, dentro de casa.

“Fora de casa nosso objetivo é de sempre pontuar. Nos jogos dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, nossa obrigação é ganhar e a motivação do grupo é total para esse jogo diante do Palotina. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas vamos buscar os três pontos ao lada da nossa torcida”, finalizou o ala paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Ingressos à venda para o jogo entre Paraná e Palotina

Diretoria espera ver a Sede da Kennedy lotada no duelo deste
sábado, diante do Palotina
Em busca da liderança isolada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil terá a torcida como um dos seus principais aliados para o duelo diante do Palotina, neste sábado, dia 02 de abril, às 19h30min, na Sede da Kennedy. Os ingressos para este compromisso começaram a ser vendidos na tarde desta quinta-feira (31), na secretaria do clube, na sede social.

Para lotar as arquibancadas e fazer do torcedor seu sexto jogador em quadra, a diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil manteve a promoção do último jogo. Os ingressos serão vendidos a preço único de R$ 5. “Esperamos que o torcedor possa vir em grande número para nos apoiar. O incentivo de fora é fundamental para o time conquistar seus objetivos na Série Ouro”, disse o coordenador de esportes do Paraná, Joslei Luiz de Carvalho “Duda”.

Os ingressos serão vendidos de forma antecipada até às 16h de sábado, dia 02, dia do duelo entre Paraná e Palotina. O horário de funcionamento da secretaria, na Sede da Kennedy, é de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e no sábado, das 9h às 16h. Após este horário, no dia da partida, o torcedor poderá comprar os ingressos somente na hora do jogo.

No dia do jogo, o acesso para os torcedores que não são sócios-olímpicos acontece pela Rua Augusto de Mari, nos fundos do ginásio. Já os associados poderão ter acesso ao ginásio pela portaria 1, que fica em frente a cancha de areia.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Após goleada, Paraná se reapresenta e faz trabalho regenerativo na Sede da Kennedy

Time paranista fez um trabalho regenerativo, na Sede da
Kennedy, depois da goleada sobre o São Miguel
Depois de golear o São Miguel Futsal por 7 a 3, na noite de quarta-feira (30), no interior do Estado, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil se reapresentaram na tarde desta quinta-feira (31) já visando o duelo diante do Palotina, neste sábado, dia 02 de abril, às 19h30min, na Sede da Kennedy.

A delegação paranista chegou em Curitiba por volta das 9h desta quinta-feira e os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil tiveram folga pela manhã. De tarde, o preparador físico Marcius Koehler comandou um trabalho regenerativo localizado na piscina térmica do clube, na Sede da Kennedy.

Após o trabalho, que durou aproximadamente 40 minutos, o elenco paranista foi liberado e voltará aos treinamentos nesta sexta-feira, dia 01º de abril. Neste último dia de treinos antes do duelo contra o Palotina, o técnico Júnior vai trabalhar taticamente a equipe nos dois períodos. Após a última atividade, o treinador definirá os relacionados para a partida.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Gerson vibra com gols marcados e ressalta equilíbrio do time na goleada sobre São Miguel

Camisa 10 do Tricolor marcou quatro dos sete gols na
goleada sobre o São Miguel, fora de casa
Depois de quatro meses afastado por causa de uma lesão no pé esquerdo, a volta de Gerson ao Paraná Clube/Vale Fértil não poderia ter sido melhor. O camisa 10 do Tricolor Paranaense marcou quatro dos sete gols do time paranista na goleada sobre o São Miguel Futsal por 7 a 3, na noite de quarta-feira (30), no interior do Estado.

“É difícil dizer como foram esses quatro meses parado. Só quem passa sabe como é difícil, pois você fica depressivo, triste e qualquer coisa irrita. Foi uma vitória especial e dedico também para a minha esposa, que me deu força durante esse período difícil na minha carreira. Estou muito feliz também por ter sido a nossa primeira vitória fora de casa e foi um gol para cada mês parado”, brincou o fixo paranista, que ressaltou o equilíbrio da equipe durante o jogo.

“É fundamental ter equilíbrio nos jogos realizados fora de casa. Além disso, temos que ser qualificados para conquistarmos as vitórias, mas manter o equilíbrio diante das adversidades da partida é fundamental para a conquista das vitórias. Isso aconteceu nesse jogo diante do São Miguel e por isso saímos com a vitória”, emendou.

Com os quatro gols anotados diante do Amarelinho do Oeste, Gerson já é o vice-artilheiro paranista na Série Ouro do Paranaense de Futsal, atrás apenas de Betinho, que já marcou seis vezes. O fixo do Tricolor afirmou que não mira a artilharia e sim, vai brigar para levar o Paraná novamente às finais da competição estadual.

“Sempre falava no ano passado e não é a minha intenção ser artilheiro, mas é muito bom poder ajudar a minha equipe fazendo gols. Quando fiz o terceiro gol fui brincar com o Betinho, nosso artilheiro nessa temporada, dizendo que estou alcançando ele na artilharia. Mas o importante é ajudar o Paraná a chegar novamente nas finais, assim como foi em 2010”, finalizou Gerson.

Na última temporada, o fixo Gerson foi o vice-artilheiro do Paraná Clube/Vale Fértil na temporada com 21 gols marcados. O jogador ficou atrás a apenas do pivô Daniel, que marcou um gol a mais na Série Ouro de 2010.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Técnico Júnior avalia goleada sobre o São Miguel fora de casa

Treinador paranista ressaltou a importância do time
estar sempre na parte de cima da classificação
A goleada de 7 a 3 sobre o São Miguel Futsal, na noite de quarta-feira (30), no Ginásio Joelson Marcelino, no Oeste do Estado, colocou o Paraná Clube/Vale Fértil entre os líderes da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Comandante do time paranista, o técnico Júnior avaliou de forma positiva esta segunda vitória do Tricolor Paranaense na elite do futsal do Estado.

“A goleada aconteceu em função de estarmos vencendo o jogo e, no final da partida, quando eles estavam com goleiro-linha, soubemos aproveitar as chances criadas para construir o placar. No geral, o time evoluiu, principalmente o setor ofensivo. Controlamos bem o jogo e, mesmo sem muita movimentação, jogamos o suficiente para conseguir a vitória”, explicou o treinador.

“Estar na ponta de cima da tabela é sempre muito importante, mas a tranqüilidade vai vir no decorrer da competição e pelos resultados que vamos ter. A exigência das partidas será cada vez maior, pois todo mundo vai querer tirar pontos do Paraná e a vontade dos adversários vencerem um dos times que é líder da Série Ouro será muito grande”, acrescentou o comandante do Tricolor.

Ainda invicto na temporada de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar manter a boa fase no próximo sábado, dia 02, às 19h30minh, diante do Palotina, na Sede da Kennedy. Júnior espera novamente uma boa atuação do time paranista e que a evolução seja gradativa rodada a rodada.

“Esperamos que o time possa controlar bem o jogo novamente, assim como aconteceu diante do São Miguel. Temos a volta do Martin e o Danilo pode estrear. Nossa equipe vem mostrando superação em todos os jogos e conta ainda com a qualidade dos jogadores sub-20, que vêm dando uma resposta positiva nas partidas. Acredito que o time vá evoluir jogo a jogo e vamos buscar os três pontos contra o Palotina”, complementou o treinador paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

30 de mar. de 2011

Fora de casa, Tricolor goleia o São Miguel e encosta na liderança da Série Ouro

Com grande atuação, time paranista goleou o Amarelinho
fora de casa por 7 a 3
O Paraná Clube/Vale Fértil é, ao lado de Guarapuava e Campo Mourão, um dos líderes da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma grande atuação e, mesmo sendo prejudicado pela arbitragem, o Tricolor Paranaense goleou o São Miguel Futsal por 7 a 3, na noite desta quarta-feira (30), chegou aos sete pontos e manteve a invencibilidade na temporada de 2011.

O jogo

Melhor do que adversário do início ao fim do primeiro tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil, apresentando mais entrosamento e ritmo de jogo, foi dono das principais jogadas de ataque nos minutos iniciais. Aos três minutos, depois da tabela de Betinho e Daniel, Bruno apareceu livre e mandou para fora. Na resposta do Amarelinho, Kumano ganhou dentro da área e Gabriel fez grande defesa, garantindo o empate.

Da forma que estava atuando, o primeiro gol paranista era questão de tempo. De tanto insistir, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos quatro minutos. Betinho roubou a bola no meio e, na cara do gol, tocou por cima do ex-paranista Fabiano e mandou para a rede. Sem esboçar reação, o São Miguel não mudou seu jeito de jogar e o Paraná Clube/Vale Fértil estava cada vez mais perto de marcar o segundo.

O segundo gol paranista poderia ter saído aos nove minutos, mas Betinho, depois de receber bom passe de Gerson, chutou em cima de Fabiano. Dois minutos depois, Éderson, do São Miguel, cometeu falta dura em Fillipe, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o Tricolor ampliou o placar um minuto depois. Gerson cruzou para o estreante Eli ampliar: 2x0.

Um minuto depois de fazer o segundo, o time paranista, aproveitando do abatimento do adversário, fez o terceiro gol. No contra-ataque puxado por Fillipe, Gerson tocou na saída de Fabiano e ampliou, Quando restavam 46 segundos, a arbitragem entendeu que Betinho fez falta para cartão amarelo e, como já tinha, o camisa 11 foi expulso. A pressão do adversário foi grande, mas o Tricolor sustentou a pressão até o final da primeira etapa. 

Tricolor segura a pressão e garante a goleada no final

Tendo mais um minuto e 14 com um jogador a mais, o São Miguel voltou com o mesmo volume ofensivo para o segundo tempo. E o resultado veio aos 21 segundos, quando Oito Meia chutou da entrada da área e descontou para os donos da casa. O gol animou o Amarelinho, que buscava criar jogadas de perigo, mas parava no sistema defensivo paranista.

Explorando os contra-ataques, o Paraná Clube/Vale Fértil era perigoso nos lances de ataque. Em um destes, aos quatro minutos, Bruno bateu forte e Fabiano fez boa defesa. Na resposta do São Miguel, Gabriel fez grande defesa em chute de Roger, dentro da área. Aos 12, em chute de Emerson, o arqueiro paranista salvou mais uma vez o Tricolor de tomar o segundo.

Mas o time do técnico Júnior tinha os contra-ataques como sua principal arma. Aos 13 minutos, Vinícius fez boa jogada e Gerson bateu forte e n ao deu chances para Fabiano evitar o quarto gol paranista. Logo em seguida, o fixo Michel passou a atuar como goleiro-linha. A pressão dos anfitriões aumentou e, aos 14, Roger apareceu livre na área e Gabriel salvou mais uma vez o Tricolor.

O quarto gol paranista abalou os donos da casa. Melhor para o Paraná Clube/Vale Fértil, que chegou ao quinto gol aos 15 minutos. Bruno fez bom passe para Gerson, que mandou na saída de Fabiano, marcou seu terceiro gol no jogo e ampliou para o Tricolor. Mas o São Miguel foi valente e, logo em seguida, Roger fez boa jogada e mandou sem chances para Gabriel: 5x2.

Novamente com Michel de goleiro-linha, o São Miguel chegou ao terceiro gol quando restavam três minutos para o final. Após cobrança de falta na trave, Roger pegou o rebote e marcou mais um para o Amarelinho. Faltando pouco mais de dois minutos, a arbitragem marcou falta inexiste de Marcelinho e, se não bastasse isso, o fixo/ala don Tricolor foi expulso. Na cobrança de tiro-livre, Gabriel defendeu chute forte de Oito Meia e evitou o quarto.

Com um jogador a mais, o São Miguel foi com tudo para cima do Tricolor. No chute cruzado de Oito Meia, a bola passou perto do gol de Gabriel. Faltando 28 segundos, Emerson chutou e Gabriel salvou o Tricolor. Mas na base do quem não faz toma, Eli aproveitou o goleiro fora do gol e fez o sexto. Mas ainda cabia mais. Quando faltavm dois segundos, Gerson, sem goleiro, mandou de longe, fez o sétimo e decretou a goleada do Paraná Clube/Vale Fértil sobre o São Miguel Futsal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Campeões sub-20, jogadores paranistas focam agora na Série Ouro do Paranaense

Gabriel será o titular da meta paranista diante do São Miguel
Goleiro menos vazado e artilheiro da Taça Paraná Sub-20 de Futsal de 2011, Gabriel e Fillipe terão agora a missão de ajudar o Paraná Clube/Vale Fértil na sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Os dois jogadores comemoraram mais um título paranaense juvenil e esperam agora contribuir com o time paranista na elite do futsal do Estado.

“Já atingimos o primeiro objetivo do ano, mas temos muita coisa pela frente ainda, pois vamos buscar os títulos da Taça Brasil de Clubes Sub-20 e também chegar novamente nas finais da Série Ouro. Já faz alguns anos que o Paraná prova que tem a melhor categoria de base do futsal do Estado e nós, que também fazemos parte da equipe juvenil, estamos mostrando que qualidade para jogar no adulto”, afirmou Fillipe, que foi artilheiro da Taça Paraná com nove gols marcados.

Gabriel vibrou também com mais um título estadual sub-20 do Tricolor Paranaense e acredita que a sequência de jogos que terá pela frente na Série Ouro fará com que sua confiança e suas atuações sejam cada vez melhores na meta do Paraná Clube/Vale Fértil.

“Tínhamos uma responsabilidade muito grande para conquistar este título estadual sub-20, principalmente pela base da equipe já atuar no time adulto na Série Ouro. Vou ter agora uma sequência boa de jogos e vou continuar trabalhando para melhorar cada vez mais. Vou buscar treinar em cima dos meus erros para atingir a minha melhor forma no restante da temporada de 2011”, finalizou o goleiro paranista, que tomou apenas dois gols na competição estadual sub-20 deste ano.

O goleiro Gabriel será, mais uma vez, o titular da meta paranista diante do São Miguel Futsal, nesta quarta-feira, dia 30, às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino, no Oeste do Estado. O pivô Fillipe estará como opção para o decorrer da partida diante do Amarelinho.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclbe.com.br

29 de mar. de 2011

Invicto, Tricolor desafia o São Miguel no interior do Estado

Em busca das primeiras posições da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e de manter a invencibilidade na temporada de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil desafia, nesta quarta-feira, dia 30 de março, o São Miguel Futsal, às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino, no Oeste do Estado. A vitória colocará o Tricolor Paranaense empatado na liderança com Guarapuava e Campo Mourão, ambos com sete pontos.

Para encarar o Amarelinho do Oeste, o técnico Júnior terá quatro desfalques. Com uma lesão no joelho, o goleiro Daniel foi vetado para este compromisso. Rogério foi relacionado para o seu lugar. O fixo Martin, com dores na virilha, foi poupado deste compromisso.

As outras duas baixas do time paranista são por problemas de documentação. O fixo Danilo e o goleiro Oliver, que vieram do futsal italiano, ainda não tiveram suas situações regularizadas e ficaram em Curitiba.
Por outro lado, o treinador paranista ganhou três reforços importantes para enfrentar o São Miguel Futsal.

Recuperado de uma lesão no pé esquerdo, o fixo Gerson foi liberado para este jogo. As outras duas novidades são o ala Eli e o pivô Vinícius, que vieram do futsal do exterior e tiveram suas situações regularizadas na Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Mesmo com esses três importantes reforços, o técnico Júnior não vai modificar o time que inicia a partida contra a equipe do Oeste do Estado. O goleiro Gabriel, o fixo/ala Marcelinho, os alas Bruno e Betinho, e o pivô Daniel vão compor o quinteto iniciante diante do São Miguel Futsal.

Se conseguir a vitória, além de igualar a pontuação dos líderes da Série Ouro, o Paraná Clube/Vale Fértil manterá a invencibilidade nesta temporada. Em cinco jogos disputados, o Tricolor Paranaense venceu três vezes e empatou duas vezes, totalizando aproveitamento de 74% no ano de 2011.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 3ª RODADA

SÃO MIGUEL FUTSAL X PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL

Data: 30/03/2011 (Quarta-feira)
Horário: 20h30min (de Brasília)
Local: Ginásio Joelson Marcelino – São Miguel do Iguaçu (PR)
Transmissão: Rádio Jornal (Clique aqui para ouvir)


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Gabriel, Marcelinho, Bruno, Betinho e Daniel. Técnico: José Roulien de Andrade Júnior


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Tricolor chega a São Miguel do Iguaçu e técnico Júnior comanda último treino no Joelson Marcelino

Técnico Júnior comandou o último treinamento no Ginásio
Joelson MArcelino, palco do jogo desta quarta
Depois de quase dez horas de viagem, a delegação do Paraná Clube/Vale Fértil chegou em São Miguel do Iguaçu, cidade localizada no Oeste do Estado, por volta das 18h desta terça-feira (29). Logo em seguida, o técnico Júnior comandou o último trabalho antes da partida diante do São Miguel Futsal, que acontece nesta quarta-feira, dia 30, às 20h30min.

O último treinamento do time paranista aconteceu no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, que foi cedido pela equipe do São Miguel Futsal, através do seu supervisor Edson Amador. Durante a atividade, Júnior buscou acertar os últimos detalhes da equipe e trabalhou também jogadas de contra-ataques e de bolas paradas.

Após o treinamento, que durou aproximadamente 45 minutos, a delegação do Paraná Clube/Vale Fértil voltou para o hotel, onde ficará concentrada até momentos antes da partida diante do Amarelinho do Oeste, válida pela terceira rodada da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

A novidade do dia ficou por conta da liberação do pivô Vinícius, que teve sua situação regularizada junto a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e vai poder estrear diante do São Miguel Futsal. O jogador embarcou pela manhã em Curitiba sem ter certeza se poderia jogar, mas perto das 11h, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), através do seu departamento de registro, confirmou a liberação do atleta paranista. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Pivô Vinícius aparece no BID e vai estrear pelo Tricolor contra o São Miguel

Pivô paanista adimitiu estar ansioso para estrear pelo
Tricolor na Série Ouro de 2011
O Paraná Clube/Vale Fértil ganhou um importante reforço para o jogo desta quarta-feira (30), diante do São Miguel Futsal, às 20h30min, fora de casa. O pivô Vinícius teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e está apto para estrear pelo Tricolor Paranaense. O jogador admitiu estar ansioso para jogar pela primeira vez com a camisa paranista na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Ansiedade já existe desde o nosso primeiro jogo na Série Ouro, diante do Corbélia. Na oportunidade, eu viajei na expectativa de jogar, mas infelizmente não entrei em quadra. Desta vez, vim para São Miguel preparado psicologicamente e se eu disser que não estou ansioso é mentira. Mas vou buscar administrar isso da melhor maneira possível para ajudar o Paraná”, comentou.

O pivô paranista destacou a importância de um resultado positivo diante do São Miguel e disse que também que esta partida será importante para pegar mais entrosamento e ritmo de jogo com o restante da equipe.

“Este é o último jogo da rodada e já sabemos dos outros resultados. Essa vitória contra o São Miguel será importante para a nossa sequência e para embalarmos na Série Ouro. Além disso, será boa essa partida especialmente para eu pegar mais entrosamento com o restante da equipe. Nas conversas até brincávamos e dizíamos que como é ruim só treinar, pois a vontade de estar dentro de quadra ajudando a equipe é muito grande”, complementou o camisa 8 do Tricolor.

Além de Vinícius, o ala Eli teve, na semana passada, sua situação regularizada junto a CBFS e também está confirmado para enfrentar o São Miguel. Agora, a comissão técnica e a diretoria paranista vivem a expectativa da liberação dos goleiros Oliver e Pisca, e do fixo Danilo, todos do futsal italiano.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Delegação paranista segue viagem para São Miguel do Iguaçu

Jogadores e comissão técnica do Paraná Clube/Vale Fértil colocaram o pé na estrada na manhã desta terça-feira, dia 29 de março, rumando a cidade de São Miguel do Iguaçu, onde nesta quarta-feira (30), o Tricolor Paranaense tem um importante compromisso pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal diante do São Miguel Futsal às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino.

Confiantes, os jogadores paranistas acreditam que podem voltar para Curitiba com mais três pontos na bagagem. “Será um jogo muito difícil, pois do outro lado está um time forte e tradicional do futsal paranaense. Mas confiamos no nosso trabalho e todo o grupo está focado e confiante para voltar para Curitiba com mais três pontos na classificação da Série Ouro”, disse o pivô Daniel, capitão do Tricolor.

A delegação paranista deixou Curitiba por volta das 7h45min desta terça-feira e, a chegada está prevista para às 18h. Ainda nesta terça-feira, está marcado um treinamento tático leve, no Ginásio Joelson Marcelino, palco do jogo, às 20h30min.

Depois do trabalho, a delegação do Paraná Clube/Vale Fértil voltará para o hotel onde ficará concentrada até momentos antes da partida. Se vencer este compromisso, o Tricolor termina a rodada igualado na liderança da Série Ouro com Guarapuava e Campo Mourão, ambos com sete pontos.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

28 de mar. de 2011

Vinicius França celebra mais um título estadual pelo Tricolor

Técnico paranista conquistou o sétimo título
estadual pelo Tricolor
O técnico Vinicius França pode ser considerado hoje o papa títulos das categorias de base do futsal paranaense. No último final de semana, o treinador paranista conquistou seu sétimo título estadual, desta vez pela equipe sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil, que sagrou-se campeã da Taça Paraná da categoria de forma invicta. O técnica analisou mais essa conquista e considerou justo o título para o Tricolor Paranaense.

“Foi um campeonato diferente de tudo que estamos acostumados a ver. Mas todos os fatos que aconteceram, principalmente no jogo de sábado entre AABB e Cascavel, não tira de forma alguma nossos méritos dessa conquista. Fomos merecedores desse título, pois fomos a equipe melhor preparada fisicamente e taticamente. Não nos envolvemos em nenhuma confusão, respeitamos sempre o adversário e buscamos sempre apenas jogar futsal”, explicou o treinador.

Para o comandante do Tricolor, os jogadores têm perfis de vencedores e isso fez a diferença nessa conquista. “Esses atletas aprenderam a ganhar e gostaram de ganhar, fazendo com que a moral e a estima fique cada vez mais elevada. Eles vão conhecendo os atalhos para trilhar sempre o caminho das vitórias e dos títulos e, um grupo assim, é mais fácil de trabalhar”, acrescentou o técnico paranista.

Vencido o primeiro desafio da temporada de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil vai em busca agora de vôos mais altos na disputa da Taça Brasil de Clubes Sub-20, que acontece em junho, na cidade de Juazeiro, na Bahia. O treinador espera um bom desempenho da equipe na competição nacional deste ano, para que em 2012 o Tricolor possa jogar a Divisão Especial do certame.

“Conquistamos o primeiro objetivo traçado para esta temporada. Vamos buscar agora conquistar o título da Primeira Divisão da Taça Brasil e, como fomos campeões estaduais novamente, poderemos disputar a Divisão Especial em 2012. Será um campeonato difícil, mas confiamos no trabalho que está sendo realizado para chegarmos a mais essa conquista”, complementou Vinicius França. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Empate no retrospecto entre Paraná e São Miguel na história

Se depender do retrospecto, o confronto entre Paraná Clube/Vale Fértil e São Miguel Futsal, que acontece nesta quarta-feira (30), às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino, no Oeste do Estado, promete muito equilíbrio. Isto porque, nos três jogos realizados entre as duas equipes na história, foram uma vitória para cada lado e um empate.

No primeiro jogo entre os dois times, realizado na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2008, o Paraná Clube/Vale Fértil foi ao interior do Estado e foi derrotado pelo São Miguel por 5 a 2, ainda na primeira fase da competição estadual. Naquele ano, o Tricolor Paranaense foi vice-campeão do Estado e garantiu a vaga na Série Ouro de 2009.

No ano seguinte, em que as duas equipes voltaram para a elite do futsal paranaense, o jogo aconteceu na Sede da Kennedy, em Curitiba. Também pela primeira fase, o time paranista saiu na frente com gol de Biro, no início do segundo tempo. Mas logo em seguida, Henrique empatou e deu números finais ao jogo. 

O último confronto entre as duas equipes aconteceu no ano passado. Foi a estreia do Paraná Clube/Vale Fértil diante do seu torcedor e, mostrando sua força dentro de casa, o Tricolor Paranaense goleou o São Miguel Futsal por 6 a 1, na Sede da Kennedy. Os gols foram anotados por Batata, Diogo Moreno, Gerson (2) e Daniel (2).

No geral, o time paranista leva vantagem no saldo de gols. Nos três confrontos realizados até agora, o Paraná Clube/Vale Fértil marcou nove gols e sofreu sete, totalizando saldo positivo de dois.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Elenco paranista se reapresenta e técnico Júnior comanda último trabalho antes da viagem

Elenco paranista viaja para São Miguel do Iguaçu
nesta terça-feira
O elenco do Paraná Clube/Vale Fértil realizou, na tarde desta segunda-feira, 28 de março, o último trabalho antes da viagem para a cidade de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado, onde na quarta-feira, dia 30, o Tricolor Paranaense faz seu terceiro jogo na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, às 20h30min, diante do São Miguel Futsal, no Ginásio Joelson Marcelino.

Pela manhã, a atividade foi realizada em dois períodos. A primeira aconteceu na academia do clube, na Sede da Kennedy, onde o preparador físico Marcius Koelher realizou um trabalho de força. Depois, o técnico Júnior, no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, comandou um treinamento tático.

No período da tarde, o comandante paranista fez novamente um trabalho técnico e tático, na Sede da Kennedy. Nesta última atividade, Júnior priorizou as jogadas de ataque e defesa de goleiro-linha e também de bolas paradas. Após o trabalho, o treinador divulgou a lista dos jogadores que vão viajar para a cidade de São Miguel do Iguaçu.

Ainda sem poder contar com o fixo Danilo, com o goleiro Oliver e com o pivô Vinícius (que viaja mas aguarda a resposta positiva da CBFS), com problemas de documentação, o treinador relacionou 11 jogadores para a viagem. Com a lesão de Daniel, Rogério será ao lado de Gabriel os goleiros do Paraná Clube/Vale Fértil. Também seguem viagem com a delegação o fixo Gerson, os alas Betinho, Eli, Bruno, Jhonatan e Marcelinho, e os pivôs Daniel, Vinícius e Fillipe.

A viagem da delegação do Paraná Clube/Vale Fértil está marcada para às 7h45min. Jogadores e comissão técnica deverão chegar em São Miguel do Iguaçu por volta das 18h e, às 20h30min, está programado um treinamento tático no Ginásio Joelson Marcelinho, local da partida contra o Amarelinho do Oeste.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Marcelinho comenta bom momento que vive no time paranista

Ala paranista espera uma boa temporada pelo Tricolor em 2011
Coringa no time paranista e com atuações eficientes tanto de fixo, quanto de ala, Marcelinho tem se tornado peça importante do Paraná Clube/Vale Fértil neste início da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogador, que completou 36 anos na última sexta-feira, comentou o bom momento que vive no time paranista na temporada de 2011.

“Estou muito feliz por estar fazendo o que mais gosto, que é jogar futsal. Completei 36 anos e é bom poder estar junto com esse grupo e poder ser útil para a equipe do Paraná Clube. Felizmente não tenho lesões e isso conta muito para que eu consiga prolongar a minha carreira por mais um tempo”, comentou o ala.

“Cheguei ao Paraná em 2010 no meio da temporada sem fazer nada e sento um pouco. Neste ano eu me sinto melhor e estou melhor fisicamente e o resultado está aparecendo dentro de quadra. Estou conseguindo ajudar a minha equipe e jogar em um nível bom dentro da Série Ouro”, emendou.

Durante os dois primeiros jogos, o fixo/ala Marcelinho foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Júnior, já que alguns reforços ainda não puderam estrear pelo Tricolor. Diante do São Miguel, quando o fixo Gerson e o ala Eli poderão atuar, Marcelinho destacou a importância desses dois reforços para a sequência da Série Ouro.

“São jogadores importantes que vão estar a disposição do Júnior para este jogo contra o São Miguel. O Gerson é um atleta muito importante tanto dentro, quanto fora de quadra. O Eli eu também conheço e vem bem recomendado. Espero que com a volta desses atletas o time ganhe mais corpo para conseguir os objetivos”, finalizou Marcelinho.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

27 de mar. de 2011

Paraná terá novidades para encarar o São Miguel fora de casa

Com uma vitória e um empate na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar se igualar na liderança da competição estadual nesta quarta-feira, dia 30, diante do São Miguel Futsal, às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino, no Oeste do Estado. Para este compromisso, o técnico Júnior ganhou alguns reforços.

O ala Eli, contratado pelo Tricolor Paranaense junto ao futsal do Cazaquistão, teve sua situação regularizada junto a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e poderá estrear oficialmente com a camisa paranista. As outras opções para a ala direita são Bruno e Betinho.

Outro reforço importante que o comandante paranista terá para encarar o São Miguel será a volta do fixo Gerson. O camisa 10 do Paraná Clube/Vale Fértil, totalmente recuperado de lesão, já está treinando normalmente com o restante da equipe e deverá ser relacionado para enfrentar o São Miguel.

Por outro lado, Júnior não poderá contar com o goleiro Daniel, que na semana passada sofreu uma pancada no joelho e ficou de fora inclusive da fase final da Taça Paraná Sub-20. Assim, se Oliver não tiver sua situação regularizada na CBFS, o arqueiro Rogério será relacionado pelo treinador paranista.

O fixo Danilo e o pivô Vinícius também podem ser novidades para o jogo diante do São Miguel. A diretoria paranista corre contra o tempo para regularizar esses atletas, mas por erro da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), os dois atletas ainda seguem sem condições de jogo. Para a partida contra o Amarelinho, são poucas as chances desses dois atletas entrarem em quadra.

Reapresentação nesta segunda-feira

Depois do final de semana de folga, o elenco paranista tem reapresentação marcada para a manhã desta segunda-feira, 28 de março. O técnico Júnior vai trabalhar com os jogadores em dois períodos e, de tarde, o treinador fará o último treino antes da viagem para a cidade de São Miguel do Iguaçu, que acontece na manhã de terça-feira. No mesmo dia, só que de noite, o Tricolor fará o último treino antes do jogo, no Ginásio Joelson Marcelino.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sem jogar, Tricolor cai para a quarta posição na classificação da Série Ouro

De folga na rodada deste final de semana, o Paraná Clube/Vale Fértil caiu uma posição na classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Agora, com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Tricolor Paranaense ocupa a quarta colocação na tabela.

O time paranista foi ultrapassado nesta rodada pelo Maringá, que segue 100% de aproveitamento na competição estadual e desta vez goleou o Corbélia Futsal, fora de casa, por 4 a 1, chegando aos seis pontos. A liderança da Série Ouro é agora do Guarapuava, que venceu o Foz Futsal por 2 a 1 e tem os mesmos sete pontos do Campo Mourão, que na sexta-feira empatou com o São Lucas em 2 a 2, em Paranavaí.

Na briga da parte de baixo da classificação, Cianorte e São José dos Pinhais empataram em 2 a 2 no jogo que foi ruim para as duas equipes. Já no clássico do Sudoeste do Estado, o Quedas Futsal por pouco não conseguiu a primeira vitória. Depois de estar vencendo até o final, o time quedense cedeu o empate para o Marreco Futsal em 3 a 3.

O jogo entre São Miguel Futsal e Paraná Clube/Vale Fértil, que acontece nesta quarta-feira (30), às 20h30min, no Oeste do Estado, pode colocar o Tricolor Paranaense junto com Guarapuava e Campo Mourão com sete pontos, na liderança da Série Ouro. Para isso, o time paranista terá que vencer o Amarelinho do Oeste, que fará sua estreia na elite do futsal do Estado.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br 

Jogadores do Tricolor ressaltam qualidade do elenco e da estrutura paranista na conquista do Estadual Sub-20

Ala Murilo comemorou o título e já pensa na Taça Brasil
de Clubes, em junho deste ano, na Bahia
O time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil confirmou o favoritismo e, com uma campanha impecável, garantiu o Pentacampeonato da Taça Paraná da categoria neste final de semana, nos jogos realizados na Sede da Kennedy, em Curitiba. Os jogadores do Tricolor Paranaense destacaram, após mais essa conquista, a qualidade do elenco e da estrutura paranista durante a trajetória da equipe.

“Merecemos esse título, pois temos a melhor estrutura e começamos a trabalhar muito cedo e sempre focados nessa conquista. Chegamos nessa fase final como favoritos e soubemos lidar com isso. No empate contra a AABB, na primeira rodada, jogamos melhor, mas não conseguimos converter em gols e nos dois jogos fizemos nosso papel e saímos com o pentacampeonato estadual”, comemorou o fixo/ala Jhonatan, que volta suas atenções agora para a Série Ouro do Paranaense de Futsal Adulto.

Jhonatan agora volta as atenções para o time
adulto na Série Ouro
“Estou no Paraná Clube desde o sub-11 e é muito gratificante para mim conquistar esses títulos e agora estar compondo o time principal. Desde o princípio da minha carreira eu trabalho para me tornar um jogador de futsal profissional e espero corresponder a altura a confiança que estão depositando em mim”, emendou o camisa 10 do Tricolor.

Para o ala Murilo, que veio da AABB no ano passado e, em dois anos já conquistou dois títulos paranaense sub-20 e um vice-campeonato da Taça Brasil Sub-17, a conquista deste ano vem para coroar a equipe mais qualificada da Taça Paraná Sub-20.

“O Paraná Clube, com o apoio da Vale Fértil, vem crescendo muito desde 2007 e o resultado está dentro de quadra. O título foi mais do que merecido e mostramos, tanto no ano passado, quanto nesse, a nossa qualidade. Agora vamos pensar na Taça Brasil, em junho, para voltarmos dessa competição nacional também com mais uma conquista”, completou o ala do Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Eles fazem a diferença nas arquibancadas para o time sub-20 paranista

Não importa o dia, o tempo e muito menos o jogo. Eles são os torcedores fiéis do time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil e têm grande parcela de contribuição no título da Taça Paraná da categoria da temporada de 2011, conquistado neste final de semana, na Sede da Kennedy, em Curitiba.

Os pais dos jogadores paranistas desempenharam papel importante nos jogos do Paraná Clube/Vale Fértil realizados no Paranaense Sub-20 deste ano. Se as vezes na técnica e na tática não dava, sempre vinham os gritos de incentivo e apoio das arquibancadas para pegar aquela bola que parece impossível ou para tirar o gol do adversário que parecia certo.

Ao final da vitória do Paraná Clube/Vale Fértil sobre o ACF Cascavel por 2 a 0, na manhã deste domingo, 27 de março, a vibração desses torcedores fiéis paranistas eram tão intensas quanto dos artistas do espetáculo. Assim, pode-se dizer que a força de fora foi fundamental, se não, essencial para mais essa conquista da equipe sub-20 do Tricolor Paranaense.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-20: Tricolor vence o ACF Comercial e conquista o Pentacampeonato Estadual

Tricolor conquistou o Pentacampeonato Paranaense Sub-20
de forma invicta
O time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil é o melhor time do Estado da temporada de 2011. Em um jogo que durou apenas dois minutos, o Tricolor Paranaense venceu o ACF Cascavel por 2 a 0, na manhã deste domingo, 27 de março, na Sede da Kennedy, e confirmou o Pentacampeonato da Taça Paraná da categoria.

Ainda sentindo o reflexo das 11 expulsões da última rodada diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o ACF Cascavel entrou em quadra com apenas quatro jogadores, sendo um deles com uma série lesão no joelho. Em vantagem numérica, o Tricolor Paranaense, que não tinha nada a ver com o problema do adversário, foi para cima dos visitantes.

Depois de desperdiçar três grandes oportunidades, o Tricolor Paranaense começou a desenhar o título com um minuto e 40 de jogo. Jhonatan recebeu livre na área e mandou para a rede. Apenas 20 segundos depois, o Paraná chegou ao segundo gol com Bruninho, após boa jogada de Leonardo.

Depois do segundo gol paranista e percebendo que dificilmente teria condições de chegar ao título, o ACF Cascavel desistiu da partida e ficou com o vice-campeonato paranaense Sub-20. Para o Paraná Clube/Vale Fértil, restou comemorar o quinto título estadual, que em 2011 foi marcado pela invencibilidade, pela melhor defesa e melhor ataque do certame.

No outro jogo da manhã deste domingo, o Pontasul, de Ponta Grossa, venceu a AABB por 4 a 3 e acabou em terceiro. O time curitibano, com dois pontos conquistados, terminou na última posição do quadrangular final da Taça Paraná Sub-20.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

26 de mar. de 2011

Sub-20: Time paranista focado na decisão contra o ACF Cascavel

Suspenso, Martin está fora do jogo deste domingo
A vitória de 4 a 2 sobre o Pontasul, de Ponta Grossa, na segunda rodada da fase final da Taça Paraná Sub-20 colocou o Paraná Clube/Vale Fértil a uma vitória do título da competição estadual. Os jogadores paranistas afirmaram que estão focados para o duelo decisivo deste domingo diante do ACF Cascavel, às 10h45min, na Sede da Kennedy.

“Estamos pensando no título e focados para alcançarmos este objetivo. Eles tiveram problemas com expulsões, mas estamos pensando apenas no nosso time e vamos focar em conseguir a vitória e mais este título para o time sub-20 do Paraná Clube”, disse o ala Bruninho.

Para este compromisso diante da equipe cascavelense, o fixo Martin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo do Tricolor Paranaense. Mesmo assim, o camisa 14 paranista confirmou que o time está preparado para o jogo diante do ACF Cascavel.

“Independente dos problemas do adversário, temos que buscar a vitória e trazer mais este título para o Paraná. Fizemos um bom jogo contra o Pontasul, mesmo tomando os dois gols no segundo tempo, quando relaxamos no jogo. Não poderei estar em quadra diante do Cascavel, mas o time vai estar bem para conseguir o título, mesmo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar”, completou Martin.

Paraná Clube/Vale Fértil e ACF Cascavel dividem a liderança da fase final da Taça Paraná com quatro pontos cada. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) tem dois pontos e o Pontasul, de Ponta Grossa ainda não pontuou na fase final da competição estadual.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Betinho destaca boa preparação da equipe para enfrentar o São Miguel

Betinho confia em um grande resultado Tricolor, fora de casa
Por causa da disputa da fase final da Taça Paraná Sub-20 neste final de semana, o Paraná Clube/Vale Fértil ganhou alguns dias a mais para treinar para o jogo diante do São Miguel Futsal, quarta-feira (30), às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino, no Oeste do Estado. Artilheiro do time paranista com cinco gols, o ala Betinho destacou o bom aproveitamento da equipe na última semana de treinos visando o duelo contra o Amarelinho.

“Mais importante que esses dias a mais para treinarmos foi o entrosamento que a equipe conseguiu adquirir nas atividades táticas. Foi uma semana boa de trabalhos, onde o Marcius aproveitou para fazer algumas avaliações físicas, que mesmo sendo cansativas, são importantes para o time manter a qualidade na sequência da Série Ouro”, disse o camisa 11 paranista.

Betinho comemorou a volta do fixo Gerson ao time depois de se recuperar de uma lesão no pé e também a regularização do ala Eli, que fará diante do São Miguel Futsal, a sua estreia oficial com a camisa do Paraná Clube/Vale Fértil.

“São grandes jogadores e tenho certeza que eles vão nos ajudar nesta partida, assim como os meninos da equipe sub-20. Estamos confiantes para este compromisso e esperamos que até quarta o Danilo e o Vinícius possam conseguir suas liberações para que agente esteja ainda mais forte”, emendou o ala do Tricolor, que prevê dificuldades diante do Amarelinho do Oeste.

“Começamos a trabalhar antes que o São Miguel e podemos aproveitar esse fator no final do jogo. Mas vamos estar jogando fora de casa e acredito que eles possam suprir essas dificuldades com muita determinação. Será um jogo complicado, mas confio também na determinação da nossa equipe e esperamos manter o bom desempenho físico e técnico neste terceiro jogo da Série Ouro”, finalizou Betinho.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-20: Paraná vence o Pontasul e está a uma vitória do título da Taça Paraná

Tricolor venceu por 4 a 2 e depende de uma vitória
para ser campeão do Paranaense Sub-20
Apenas uma vitória separa o Paraná Clube/Vale Fértil do título da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Com uma atuação eficiente, o Tricolor Paranaense venceu o Pontasul, de Ponta Grossa por 4 a 2, na tarde deste sábado, 26 de março, e chegou aos quatro pontos na classificação da fase final da competição estadual. O Tricolor Paranaense terá agora que vencer o Comercial de Cascavel neste domingo, às 10h45min, na Sede da Kennedy, para ficar com o título.

No outro jogo da tarde, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) empatou em 3 a 3 com o Comercial de Cascavel, em um jogo cheio de confusões que acabou quando restavam 11 segundos. No final, os dois times tiveram mais de seis expulsões cada e terão dificuldades na última rodada do quadrangular final.

O jogo

Precisando da vitória para seguir com chances de título, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Fillipe cobrou falta com perfeição e marcou o primeiro gol do Tricolor. Mesmo em vantagem, o time paranista seguia dominando as ações do jogo. Aos oito minutos, Igor recebeu de Murilo e, sem goleiro, o ala mandou para fora e desperdiçou grande oportunidade de ampliar.

Com atuação perfeita do sistema defensivo paranista, o Pontasul tinha dificuldades para criar oportunidades de marcar. Mas aos dez minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil fez valer a sua superioridade e marcou o segundo com Murilo, que escorou para a rede o cruzamento de Leonardo. Na resposta do Pontasul, aos 12, o goleiro Gabriel fez grande defesa e evitou o primeiro do time dos Campos Gerais. Três minutos depois, Fillipe aproveitou contra-ataque, bateu de fora da área e fez o terceiro gol do Tricolor Paranaense.

A partir do terceiro gol paranista, o Pontasul passou a arriscar mais e o Paraná Clube/Vale Fértil, bem postado na defesa, apenas explorava os contra-ataques. Antes do intervalo, o time comandado pelo técnico Vinicius França desperdiçou pelo menos três chances de marcar. Na melhor delas, aos 18, Jhonatan recebeu de Fillipe e chutou em cima do goleiro.

Tricolor garante a vitória no segundo tempo e está a uma vitória do título

Com o mesmo volume de jogo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil demorou apenas dois minutos para ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, Fillipe encheu o pé e fez mais para o Tricolor. Dois minutos depois de sofrer o quarto gol, o Pontasul passou a utilizar goleiro-linha. Mas de forma desorganizada, o time dos Campos Gerais dava muitos contra-ataques ao Paraná.

Depois de perder tantas chances de marcar o quinto, o Paraná Clube/Vale Fértil falhou no seu sistema defensivo e João Ricardo diminuiu para os visitantes aos seis minutos. Logo em seguida, em contra-ataque rápido puxado por Igor, Martin bateu cruzado e acertou a rede por fora.

Mais ofensivo, o Pontasul buscava de todas as formas diminuir a vantagem paranista, mas o Tricolor conseguia marcar bem as principais jogadas de goleiro-linha do adversário. Aos dez minutos, Bruninho teve boa chance de marcar, mas desperdiçou ótima chance na cara do gol. O castigo veio aos 11 minutos, quando Felipe marcou o segundo gol do representante de Ponta Grossa: 4x2.

Nos minutos finais, o Paraná Clube/Vale Fértil poderia ter definido o jogo e ter feito maior saldo de gols. Mas em três oportunidades, mesmo sem goleiro, o goleiro Gabriel, o fixo Leonardo e o pivô Fillipe desperdiçaram chances preciosas de marcar. O Pontasul, por sua vez, tentou até o final, mas não conseguiu evitar a vitória do Tricolor Paranaense na segunda rodada da fase final da Taça Paraná Sub-20.    

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

25 de mar. de 2011

Sub-20: Paraná Clube/Vale Fértil empata sem gols com a AABB na largada da fase final do Paranaense

Tricolor perdeu grandes chance e não saiu do 0 a 0 
O Paraná Clube/Vale Fértil abriu a fase final da Taça Paraná Sub-20 com um empate. Na noite desta sexta-feira, 25 de março, o Tricolor Paranaense parou na retranca da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e não saiu do 0 a 0 em partida realizada na Sede da Kennedy. Com um ponto no quadrangular final, o time paranista terá que vencer os outros dois jogos para garantir o título estadual da categoria.

Do início ao fim do primeiro tempo, o jogo de abertura da fase final do Paranaense Sub-20 foi de um time só. Diante da postura defensiva da AABB, o Paraná Clube/Vale Fértil tentava a todo instantes furar a retranca do adversário. Aos dois minutos, Bruninho cruzou e Fillipe quase abriu o placar de cabeça. Dois minutos depois, Jhonatan tabelou com Fillipe e chutou para boa defesa do goleiro Andy, que foi o destaque da primeira etapa.

Com certa de dificuldade de entrar na defesa da AABB, o Tricolor Paranaense criava lances de perigo em chutes de média distância. Aos 12 minutos, Leonardo fez boa jogada e, depois de tabelar com Cesinha, o fixo paranista chutou forte para grande defesa de Andy. Na resposta dos visitantes, Luiz Henrique bateu cruzado e Gabriel fez boa defesa e garantiu o empate.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil adotou uma postura mais ofensiva buscando abrir o placar. Aos 15 minutos, Jhonatan arriscou de fora da área para mais uma boa defesa do arqueiro da AABB. Quando restavam dois minutos, o ala Murilo esteve muito perto de marcar. Após rebote da defesa, o camisa 6 pegou o rebote e, sem goleiro, mandou para fora.

No segundo tempo mais equilibrado, a AABB passou a arriscar mais e assustar a meta de Gabriel. No primeiro minuto, após cobrança de falta, Guilherme bateu cruzado e o arqueiro paranista fez boa defesa. A resposta do Tricolor foi imediata. Martin arriscou de fora e Andy fez outra boa defesa.

Aos oito minutos, na melhor chance da AABB no jogo, Bruno Moretti tabelou com Pablo e chutou para grande defesa de Gabriel. Mais perigoso, o Tricolor Paranaense esteve perto do primeiro gol aos 11 minutos. Jhonatan fez boa jogada, bateu cruzado, mas Andy evitou mais uma vez o gol paranista. Dois minutos depois, o Tricolor teve a chance mais clara do jogo. Fillipe, na cara do gol, chutou em cima de Andy e, no rebote, Murilo chutou e Flavinho salvou os visitantes.

Nos cinco minutos finais, a AABB passou a jogar totalmente na sua quadra defesa e chamou o Paraná Clube/Vale Fértil para cima. Aos 16, Jhonatan fez grande jogada, passou por dois e o goleiro Andy evitou mais uma vez o primeiro gol do Tricolor. O time paranista pressionou até os últimos instantes, mas o arqueiro da AABB, nome da partida, garantiu o empate sem gols na Sede da Kennedy.

O Paraná Clube/Vale Fértil, para seguir com chances de título, precisará vencer o Pontasul, de Ponta Grossa, neste sábado, 26, às 17h45min, na Sede da Kennedy. No outro jogo da rodada, se enfrentam AABB e Cascavel, às 16h.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Elenco paranista faz último treino e ganha o final de semana de folga

Técnico Júnior comandou o último trabalho com bola
na tarde desta sexta-feira
Sem jogar no final de semana, o Paraná Clube/Vale Fértil fez, na tarde desta sexta-feira, 25 de março, a última atividade da semana. Depois de mais uma semana intensa de trabalhos, a comissão técnica do Tricolor Paranaense deu o final de semana de folga e a reapresentação dos jogadores paranista está marcada para a manhã da próxima segunda-feira, 28 de março.

Pela manhã, o preparador físico Marcius Koehler continuou realizados os testes físicos com o elenco paranista. Desta vez, o grupo do Paraná Clube/Vale Fértil fez testes de flexibilidade e também o yo-yo intermitente, que serve para constatar a potência anaeróbia dos atletas do Tricolor.

No período da tarde, o técnico Júnior, sem poder contar com os jogadores da categoria sub-20, que nesta noite iniciam a fase final da Taça Paraná da categoria, comandou o último treinamento tático da semana. O treinador priorizou as jogadas de movimentação e também de bolas paradas.  

Na segunda-feira, os atletas paranistas farão trabalhos em dois períodos, na Sede da Kennedy. As duas atividades, marcadas para o Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, serão comandadas pelo técnico Júnior e vão acontecer às 9h e às 15h40min.

A viagem da delegação paranista para São Miguel do Iguaçu acontece na terça-feira, às 7h30min. O Paraná Clube/Vale Fértil vai fazer seu terceiro jogo na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal na quarta-feira, dia 30, diante do Amarelinho do Oeste, às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

24 de mar. de 2011

Sub-17: Paraná empata com Curitibano e é eliminado da Taça Curitiba nos cartões

Tricolor foi eliminado depois de sofrer o empate nos
segundos finais de partida
O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil está eliminado da Taça Curitiba de Futsal da categoria. Depois de estar a frente do placar três vezes, o Tricolor Paranaense cedeu o empate para o Clube Curitibano em 4 a 4, na noite desta quinta-feira (24) e acabou sendo eliminado da competição regional por ter tomado um cartão amarelo a mais que o adversário.

Com mais posse de bola, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguia criar as principais jogadas de perigo no início do jogo. Aos três minutos, Nicholas recebeu bom passe de Elias e chutou em cima do goleiro. Na resposta dos visitantes, Gustavo chutou de fora da área e acertou a trave. Aos seis minutos, Pady esteve perto de abrir o placar, mas depois de receber de Elias, o ala mandou em cima do goleiro Filipe.

Mesmo dominando as ações do jogo, o Tricolor Paranaense tomou um susto aos oito minutos, quando Gabriel chutou forte e Henrique evitou o primeiro do Clube Curitibano. Mas o time paranista, mais eficiente, conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Na roubada de bola no meio, Rafa foi na cara do gol e tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro gol.

Em desvantagem, o Clube Curitibano passou a se expor mais e o jogo ficou aberto. Melhor para o Paraná Clube/Vale Fértil, que conseguia explorar bem os espaços para criar chances de ampliar a vantagem. Na melhor delas, aos 18 minutos, Nilton puxou contra-ataque e Nicholas chutou em cima do goleiro a última oportunidade de modificar o placar no primeiro tempo.

Aproveitando da dispersão do time paranista no segundo tempo, o Curitibano chegou ao empate aos cinco minutos com Cid, após cobrança de falta. O gol do adversário despertou o Tricolor, que passou a pressionar a meta defendida pelo goleiro Felipe. Aos 12 minutos, depois de Nilton perder a chance do segundo gol sem goleiro, o pivô paranista se recuperou no lance seguinte, quando girou sobre a marcação e mandou para a rede: 2x1.

Os cinco minutos finais de jogo foram de emoção e de muitos gols. Faltando dois minutos para o final, Marcelo empatou o jogo e, na desatenção da equipe paranista na troca para o goleiro-linha, André Luiz, com o gol livre, mandou para o gol e virou. Mas segundos depois, o Clube Curitibano cometeu a sexta falta. Na cobrança de tiro-livre, Nicholas bateu com perfeição e empatou: 3x3.

Empolgado, o Paraná Clube/Vale Fértil, utilizando goleiro-linha, foi com tudo para o ataque buscando a virada. E o time paranista conseguiu quando restavam pouco mais de um minuto com Nilton, que girou e mandou no ângulo de Felipe. Mas o Clube Curitibano, na falha defensiva do Tricolor, conseguiu o empate e a classificação com gol de Cid, quando faltavam 29 segundos para o final.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-20: Na busca pelo penta Estadual, Tricolor recebe a AABB na Sede da Kennedy

O time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil inicia, nesta sexta-feira, dia 25, diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 19h30min, na Sede da Kennedy, a sua busca pelo pentacampeonato da Taça Paraná da categoria. Este será o primeiro jogo do Tricolor Paranaense na fase final da competição estadual. No outro jogo da noite, se enfrentam Pontasul e Comercial de Cascavel.

Para este primeiro jogo decisivo em busca por mais um título estadual sub-20, o técnico Vinicius França tem algumas dúvidas. O fixo Martin, com dores na virilha e o fixo/ala Jhonatan, com dores musculares, ainda não têm presença garantida para o duelo diante da AABB, dentro de casa.

Se não reunirem condições de jogo, o fixo Leonardo e o ala Bruninho podem aparecer entre os iniciantes diante da AABB. Devem completar a equipe o goleiro Gabriel, o ala Murilo e o pivô Fillipe. Se Martin e Jhonatan não reunirem condições de jogo, o treinador paranista deverá recorrer a alguns jogadores do time sub-17 para compor a equipe.

Além de tentar o segundo título consecutivo e o quinto da sua história da categoria sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil vai defender também a invencibilidade dentro da Taça Paraná da categoria de 2011. Na primeira fase, o Tricolor Paranaense conseguiu duas vitórias e um empate, conquistando até agora o melhor desempenho ofensivo e defensivo do certame.

Este será o sexto ano seguido que o Paraná Clube/Vale Fértil estará em quadra na fase final da Taça Paraná Sub-20. Desde 2006, o Tricolor Paranaense garantiu os títulos nos anos de 2007, quando tinha no seu elenco Bruno e Rodrigo Pimpão e no ano passado, quando garantiu o título dentro de casa.

O torcedor, a exemplo da outra fase, não vai pagar para acompanhar todos os jogos do Paranaense Sub-20. A entrada para os não-sócios olímpicos acontece pela Rua Augusto de Mari, nos fundos do ginásio. A segunda e a rodada decisiva, que vai apontar o campeão estadual de 2011, acontecem no sábado e no domingo, respectivamente. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Ansioso para estrear, Eli ressalta evolução nos treinamentos

Eli espera estrear pelo Tricolor com o pé direito
diante do São Miguel, fora de casa
O ala Eli, contratado pelo Paraná Clube/Vale Fértil para a temporada de 2011, será o primeiro reforço do time paranista que veio do futsal do exterior que vai estrear na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Ansioso para disputar seu primeiro jogo oficial, o camisa 12 do Tricolor Paranaense destacou a evolução que teve nas últimas semanas de treinamentos.

“Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo muito ansioso para fazer essa primeira partida oficial com a camisa do Paraná Clube. Estou muito motivado para este jogo diante do São Miguel Futsal, fora de casa e espero acompanhar o ritmo da equipe, que vem seguindo uma trajetória vitoriosa até agora. Chego neste momento para somar e estou muito confiante”, disse o ala paranista.

“A readaptação ao futsal brasileiro e o conhecimento e entrosamento com a equipe está vindo aos poucos e vai aumentar durante a competição. Mas estou trabalhando forte para isso acontecer e está tendo resultado nos treinamentos. Vou procurar agora dar sequência no trabalho e, com a ajuda dos meus companheiros, colher bons frutos na Série Ouro”, acrescentou Eli.

O camisa 12 do Paraná Clube/Vale Fértil comentou também sobre a expectativa para o jogo diante do São Miguel Futsal, na próxima quarta-feira (30), às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino, no interior do Estado. Além de alcançar a liderança, o time paranista vai defender a invencibilidade dentro da Série Ouro de 2011.

“Este será o primeiro jogo do São Miguel e o adversário começou a treinar depois de nós. Temos que saber aproveitar esses fatores para conseguirmos mais uma vitória na Série Ouro. Vamos respeitar o adversário, que tem grandes profissionais e vai jogar com o apoio do seu torcedor. Mas esses três pontos serão muito importantes para a nossa caminha dentro da competição”, finalizou o ala.  

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Jogadores paranistas passam por avaliações físicas

No seu segundo dia de trabalho a frente da preparação física do Paraná Clube/Vale Fértil, Marcius Koehler realizou, na manhã desta quinta-feira 24 de março, algumas avaliações com o elenco paranista visando a sequência do trabalho da temporada de 2011. Foram realizados testes de impulsão horizontal de força e yo-yo endurance, para avaliar a potência aeróbia dos atletas.

“Neste primeiro momento, pelo que pude avaliar, a equipe está com uma boa base aeróbia. Isto fará com que os atletas tenham uma rápida recuperação após os jogos para a sequência desta temporada. Ainda nas próximas semanas, vamos realizar outros testes com o grupo”, disse Marcius Koehler.

Segundo o preparador físico do Tricolor Paranaense, ainda serão realizadas avaliações de yo-yo intermitente, de flexibilidade e de raste, que busca medir como está a equipe em relação a velocidade.

“Depois de todos esses testes que vamos realizar, será constatado o que cada jogador precisa e, a partir daí, vamos individualizar os treinamentos de acordo com a necessidade de cada atleta”, finalizou Koehler.

A reapresentação dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil acontece na tarde desta quinta-feira, quando o técnico Júnior vai comandar mais uma atividade tática visando o duelo contra o São Miguel Futsal, na próxima quarta-feira (30), às 20h30min, no Ginásio Joelson Marcelino, fora de casa. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

23 de mar. de 2011

Sub-17: Tricolor recebe o Clube Curitibano na Sede da Kennedy

Depois de perder na última rodada da Taça Curitiba de Futsal Sub-17 em casa para o Três Marias/Stark, o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar a recuperação e a classificação na próxima fase da competição regional diante do Clube Curitibano nesta quinta-feira (24), às 20h15min, na Sede da Kennedy. Em caso de derrota, o Tricolor Paranaense estará eliminado do certame.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França terá todo o elenco a sua disposição, inclusive os jogadores que na semana passada disputaram, pela seleção paranaense, o Campeonato Brasileiro de Seleções, no Estado do Pernambuco. No gol, Henrique deverá iniciar a partida como titular.

Deverão completar a equipe que vai iniciar o jogo o fixo/ala Nicholas, os alas Elias e Mário e o pivô Nilton. Se conseguir a vitória neste compromisso, o Paraná Clube/Vale Fértil estará classificado para a semifinal da Taça Curitiba de Futsal Sub-17. A derrota tira as chances de títulos do time paranista.

Sub-13 do Paraná perde e diz adeus a Taça Curitiba

Foi por muito pouco e, depois de perder inúmeras chances de marcar, o time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil se despediu da Taça Curitiba de Futsal da categoria com uma derrota de 1 a 0 para o Três Marias/Stark, em partida realizada na noite desta quarta-feira (23), fora de casa.

Insistente desde os primeiros minutos de jogo, o time comandado pelo técnico Thiago Ferreira perdeu grandes chances de marcar durante toda a partida. E o castigo para o Tricolor veio no final. Quando restavam um minuto e meio para acabar o jogo, o Três Marias conseguiu o gol e decretou a vitória e a classificação para a próxima fase.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br

Sub-20: Tricolor intensifica trabalhos visando a fase final da Taça Paraná

Paraná segue treinando forte para buscar mais um
título estadual da categoria sub-20
Faltando apenas dois dias para o início da fase final da Taça Paraná Sub-20, o técnico Vinícius França, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, intensificou os trabalhos com a equipe paranista visando a conquista do segundo título consecutivo da principal competição estadual desta categoria.

Nesta quarta-feira (23), o elenco paranista trabalhou apenas no período da manhã e o técnico Vinicius França corre contra o tempo para ajustar os últimos detalhes da equipe para o primeiro duelo diante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), sexta-feira (25), às 19h30min, na Sede da Kennedy.

Depois de folgar no período da tarde, o grupo do Paraná Clube/Vale Fértil faz, nesta quinta-feira (24), o último treinamento antes do jogo diante da AABB. Estão sendo poupados e seguem como dúvidas para a fase final da Taça Paraná Sub-20 o fixo Martin e o fixo/ala Jhonatan.

Depois de encarar a AABB, na sexta-feira, o Paraná Clube/Vale Fértil enfrenta, na segunda rodada da fase final , o Pontasul, de Ponta Grossa, às 17h45min, no sábado. Na última rodada, que vai definir o campeão estadual sub-20 de 2011, o Tricolor Paranaense recebe o ACF de Cascavel, às 10h45min, no domingo.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br