 |
Com grande atuação, time paranista goleou o Amarelinho
fora de casa por 7 a 3 |
O Paraná Clube/Vale Fértil é, ao lado de Guarapuava e Campo Mourão, um dos líderes da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma grande atuação e, mesmo sendo prejudicado pela arbitragem, o Tricolor Paranaense goleou o São Miguel Futsal por 7 a 3, na noite desta quarta-feira (30), chegou aos sete pontos e manteve a invencibilidade na temporada de 2011.
O jogo
Melhor do que adversário do início ao fim do primeiro tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil, apresentando mais entrosamento e ritmo de jogo, foi dono das principais jogadas de ataque nos minutos iniciais. Aos três minutos, depois da tabela de Betinho e Daniel, Bruno apareceu livre e mandou para fora. Na resposta do Amarelinho, Kumano ganhou dentro da área e Gabriel fez grande defesa, garantindo o empate.
Da forma que estava atuando, o primeiro gol paranista era questão de tempo. De tanto insistir, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos quatro minutos. Betinho roubou a bola no meio e, na cara do gol, tocou por cima do ex-paranista Fabiano e mandou para a rede. Sem esboçar reação, o São Miguel não mudou seu jeito de jogar e o Paraná Clube/Vale Fértil estava cada vez mais perto de marcar o segundo.
O segundo gol paranista poderia ter saído aos nove minutos, mas Betinho, depois de receber bom passe de Gerson, chutou em cima de Fabiano. Dois minutos depois, Éderson, do São Miguel, cometeu falta dura em Fillipe, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o Tricolor ampliou o placar um minuto depois. Gerson cruzou para o estreante Eli ampliar: 2x0.
Um minuto depois de fazer o segundo, o time paranista, aproveitando do abatimento do adversário, fez o terceiro gol. No contra-ataque puxado por Fillipe, Gerson tocou na saída de Fabiano e ampliou, Quando restavam 46 segundos, a arbitragem entendeu que Betinho fez falta para cartão amarelo e, como já tinha, o camisa 11 foi expulso. A pressão do adversário foi grande, mas o Tricolor sustentou a pressão até o final da primeira etapa.
Tricolor segura a pressão e garante a goleada no final
Tendo mais um minuto e 14 com um jogador a mais, o São Miguel voltou com o mesmo volume ofensivo para o segundo tempo. E o resultado veio aos 21 segundos, quando Oito Meia chutou da entrada da área e descontou para os donos da casa. O gol animou o Amarelinho, que buscava criar jogadas de perigo, mas parava no sistema defensivo paranista.
Explorando os contra-ataques, o Paraná Clube/Vale Fértil era perigoso nos lances de ataque. Em um destes, aos quatro minutos, Bruno bateu forte e Fabiano fez boa defesa. Na resposta do São Miguel, Gabriel fez grande defesa em chute de Roger, dentro da área. Aos 12, em chute de Emerson, o arqueiro paranista salvou mais uma vez o Tricolor de tomar o segundo.
Mas o time do técnico Júnior tinha os contra-ataques como sua principal arma. Aos 13 minutos, Vinícius fez boa jogada e Gerson bateu forte e n ao deu chances para Fabiano evitar o quarto gol paranista. Logo em seguida, o fixo Michel passou a atuar como goleiro-linha. A pressão dos anfitriões aumentou e, aos 14, Roger apareceu livre na área e Gabriel salvou mais uma vez o Tricolor.
O quarto gol paranista abalou os donos da casa. Melhor para o Paraná Clube/Vale Fértil, que chegou ao quinto gol aos 15 minutos. Bruno fez bom passe para Gerson, que mandou na saída de Fabiano, marcou seu terceiro gol no jogo e ampliou para o Tricolor. Mas o São Miguel foi valente e, logo em seguida, Roger fez boa jogada e mandou sem chances para Gabriel: 5x2.
Novamente com Michel de goleiro-linha, o São Miguel chegou ao terceiro gol quando restavam três minutos para o final. Após cobrança de falta na trave, Roger pegou o rebote e marcou mais um para o Amarelinho. Faltando pouco mais de dois minutos, a arbitragem marcou falta inexiste de Marcelinho e, se não bastasse isso, o fixo/ala don Tricolor foi expulso. Na cobrança de tiro-livre, Gabriel defendeu chute forte de Oito Meia e evitou o quarto.
Com um jogador a mais, o São Miguel foi com tudo para cima do Tricolor. No chute cruzado de Oito Meia, a bola passou perto do gol de Gabriel. Faltando 28 segundos, Emerson chutou e Gabriel salvou o Tricolor. Mas na base do quem não faz toma, Eli aproveitou o goleiro fora do gol e fez o sexto. Mas ainda cabia mais. Quando faltavm dois segundos, Gerson, sem goleiro, mandou de longe, fez o sétimo e decretou a goleada do Paraná Clube/Vale Fértil sobre o São Miguel Futsal.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br