Precisando da vitória para se manter com chances de classificação para a fase final da Taça Paraná, o Paraná Clube/Vale Fértil tomou a iniciativa do jogo e criou boas chances de marcar. Na melhor delas, aos seis minutos, Luiz Gustavo, na cara do gol, chutou em cima do goleiro e, no rebote, Jhonny chutou para fora. O primeiro gol paranista saiu no último minuto da primeira etapa. Pedro fez boa jogada e cruzou para Jhonny marcar.
No segundo tempo, o Sport de Foz do Iguaçu, já classificado, arriscou mais e passou a criar boas chances de marcar, mas o goleiro Guilherme salvou o Paraná em dois lances. Aos três minutos, o time paranista, comandado pelo técnico Caio Krueger, quase chegou ao segundo gol com Pedro, mas a bola saiu por pouco.
Sabendo da importância do saldo de gols para a classificação final, o Paraná Clube/Vale Fértil foi em busca do segundo gol. Insistente, o Tricolor Paranaense conseguiu marcar aos cinco minutos. Em outra boa jogada de Pedro pela direita, Fabinho recebeu livre na área, mandou para a rede e decretou a vitória paranista na Sede da Kennedy.
Com a vitória, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou aos quatro pontos e terminou a terceira fase da Taça Paraná na terceira colocação. O Sport de Foz do Iguaçu, com seis pontos e o Cascavel com cinco, garantiram a vaga entre as quatro melhores equipes do Estado da categoria.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil