Se depender do retrospecto, o jogo deste sábado, dia 16, entre Paraná Clube/Vale Fértil e Quedas Futsal, no Ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu, promete ser muito equilibrado. Isto porque, na história dos confrontos entre as duas equipes, são dois empates e um triunfo para cada lado.
A primeira vez que os dois times se enfrentaram foi pela Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2008. Ainda na primeira fase, o time paranista arrancou um empate e 3 a 3, no Ginásio Tarumã, no interior do Estado. Naquele ano, o Tricolor Paranaense conquistou o vice-campeonato estadual e conseguiu o acesso para a Série Ouro do ano seguinte.
Depois de dois anos sem se enfrentarem, Paraná Clube/Vale Fértil e Quedas Futsal se reencontraram na Série Ouro do Paranaense de Futsal deste ano. Pela última rodada da primeira fase, na Sede da Kennedy, os dois times empataram sem gols, no jogo em que o Tricolor, já classificado, tinha nada menos do que sete desfalques.
Com o empate sem gols, o Quedas garantiu a última vaga e se classificou para as quartas-de-final para encarar o Paraná, líder da primeira fase. No jogo de ida, atuando em casa, o time do Sudoeste venceu o Tricolor por 4 a 1. Na volta, em Curitiba, o Tricolor Paranaense não deu chances ao Quedas e venceu a partida por 5 a 4, levando a decisão da vaga para o tempo extra. Mas depois do empate sem gols na prorrogação, o time quedense garantiu a classificação para a semifinal nos pênaltis.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil