Tricolor somou os primeiros pontos na Série Ouro ao bater o Palotina, na Sede da Kennedy |
O jogo
Jogando em casa, o Paraná Clube/Vale Fértil tomou a iniciativa do jogo e passou a buscar o primeiro gol desde os primeiros minutos de jogo. Nos dois primeiros minutos, Betinho e Gerson criaram duas boas chances que o goleiro Rogério Paulista fez boas defesas. Aos três, o Palotina, aproveitando contra-ataque, chegou perto de abrir o placar com Clade, mas Gabriel fez boa defesa.
A partir dos sete minutos, o pivô Vinícius passou a travar um duelo particular com o goleiro Rogério Paulista. Depois de tentar duas vezes, o camisa 8 do Tricolor Paranaense finalmente venceu o goleiro palotinense aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Vinícius encheu o pé, acertou o ângulo e marcou um golaço, inaugurando o placar na Sede da Kennedy.
A partir do primeiro gol, o Palotina se abriu e passou a dar espaços ao Tricolor, que perdeu seguidas chances de ampliar a vantagem. Na melhor delas, aos 16 minutos, Betinho passou por dois marcadores e, dentro da área, chutou para grande defesa de Rogério Paulista. O castigo para o time paranista veio aos 18 minutos. Gé fez a jogada pela esquerda, bateu cruzado e venceu o goleiro Gabriel para empatar o jogo.
Com o mesmo ritmo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou do intervalo disposto a definir de vez a vitória. No primeiro minuto, Gabriel lançou para Betinho, que pegou de primeira e Rogério Paulista salvou. Cada vez mais perto do gol, o Tricolor ficou novamente em vantagem aos sete minutos. Danilo fez lançamento preciso para o estreante Cesinha mandar para a rede: 2x1.
Novamente em desvantagem, o Palotina passou a arriscar mais e o Tricolor se aproveitou dos espaços deixados e quase chegou ao terceiro gol. Aos dez minutos, Danilo fez boa jogada, chutou forte e quase venceu o goleiro. Dois minutos depois, o time paranista perdeu grande chance de ampliar com Gerson, que tabelou com Daniel e mandou para fora dentro da área.
Mais uma vez, o castigo de tantos gols perdidos veio aos 13 minutos. Bob aproveitou a bobeira da defensiva do Tricolor a mandou para a rede, empatando novamente o jogo. Um minuto depois, Gé,do Palotina, fez falta dura em Gerson e foi expulso. Com um homem a mais, a pressão do Tricolor em busca da vitória aumentou. Depois de tanto insistir, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao terceiro gol com Gerson, chutando forte de fora da área.
Após tomar o terceiro gol, o técnico Flavinho lançou Gilberto como goleiro-linha. Desta vez, a pressão passou a ser do time do Oeste do Estado, que parava na boa postura do sistema defensivo do Tricolor. Quando restavam 13 segundos, Betinho roubou a bola de Gilberto e, com o gol livre, mandou para a rede e decretou a vitória paranista na estreia da Série Ouro do Paranaense de Futsal.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
Foto: Robson Mafra