![]() |
Tricolor perdeu para o São José, mas pernaneceu na liderança da Série Ouro |
No duelo dos opostos, o Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo com dificuldades de furar a retranca do São José Futsal, conseguiu criar boas chances de marcar nos primeiros minutos. No primeiro minuto, Gerson tabelou com Daniel, bateu forte e Andy salvou os visitantes. Após este lance, o camisa 10 do Tricolor, em uma dividida com Thomas, teve uma torção no joelho e não voltou mais para o jogo.
Melhor para o time da Região Metropolitana, que bem postado na defesa, conseguiu conter as investidas do Tricolor. Mesmo assim, aos nove minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil quase marcou. No chute cruzado de Danilo, Bruno completou e mandou com perigo. Dois minutos depois, o camisa 7 paranista criou boa chance de abrir o placar, mas Cesinha não chegou por pouco.
Abusando das faltas, o Paraná Clube/Vale Fértil cometeu a sexta infração aos 13 minutos e, na cobrança de tiro-livre, Leonardo bateu firme e venceu o goleiro Gabriel. O time paranista não se abateu e, segundos depois, Daniel acertou a trave de Andy. Mas um minuto depois, o pivô do Tricolor enfim mandou para a rede e empatou o jogo. Após cobrança de falta, Vinícius bateu cruzado e o camisa 15 completou para a rede: 1x1.
O São José Futsal sentiu o gol sofrido e passou a dar espaços para o Paraná Clube/Vale Fértil, que no final do primeiro tempo criou boas chances de virar. Aos 16 minutos, Eli fez boa jogada e Andy salvou os visitantes. Quando restavam dois minutos, no contra-ataque puxado por Marcelinho, Daniel bateu forte e o arqueiro do time da Região Metropolitana assegurou o empate no primeiro tempo.
Mais ofensivo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil entrou disposto a virar o jogo. Eli, em quatro minutos, criou duas grandes chances de marcar, mas o goleiro Andy salvou os visitantes. Mas em um lance isolado, Thiaguinho bateu e contou com desvio em Danilo para vencer o goleiro Gabriel pela segunda vez.
A resposta do Tricolor foi rápida e, aos sete, Cesinha recebeu livre de Daniel e chutou em cima do goleiro.
Quando o empate do time paranista parecia ser questão de tempo, o São José Futsal, em um contra-ataque rápido chegou ao terceiro gol com Reiler, que acertou o ângulo de Gabriel e ampliou aos 14 minutos. De imediato, o técnico Júnior pediu tempo e lançou o ala Marcelinho para atuar como goleiro-linha.
A pressão paranista ficou ainda maior. Nos dois primeiros lances, Eli criou grandes chances mas o arqueiro do time da Região Metropolitana salvou os visitantes. Até que aos 18 minutos, Andy fez a defesa e, na tentativa rápida de reposição, chutou em cima de Bruno e a bola entrou. Nos dois minutos finais a pressão do Paraná Clube/Vale Fértil em busca do empate foi intensa, mas o São José conseguiu segurar o placar e garantir a vitória na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil