O Paraná Clube/Vale Fértil vai reencontrar, neste sábado, dia 16, às 20h30min, no Ginásio Tarumã, no interior do Estado, o Quedas Futsal, único time que lhe venceu na temporada de 2011. Os jogadores paranistas enalteceram a qualidade do adversário e afirmaram que o revés sofrido pelo jogo de ida das quartas-de-final da primeira parte da Série Ouro serviu de lição para a sequência da competição estadual.
“Nesta Série Ouro, temos sempre que buscar manter o bom nível nas atuações e o nosso volume de jogo. Mas não conseguimos isso naquela derrota para o Quedas e, além disso, é necessário ter um equilíbrio entre ataque e defesa. Naquela partida, deixamos de fazer isso em dois ou três minutos, tomamos os gols e acabamos saindo derrotados”, apontou o pivô Daniel, que no jogo de volta das quartas-de-final marcou quatro gols na vitória paranista por 5 a 4 diante do Quedas.
Titular da meta paranista, o goleiro Gabriel enalteceu a qualidade do time quedense e afirmou que os pequenos detalhes, a exemplo do que aconteceu nos outros duelos entre as duas equipes, pode decidir o jogo deste sábado.
“Naquele jogo, entramos um pouco desfocados e isso influenciou na nossa derrota. Erramos em um momento que não podíamos e o Quedas é um time que tem qualidades, principalmente na defesa e um bom contra-ataque. Para sairmos de quadra com a vitória desta vez, temos que entrar no jogo com outro pensamento e cientes que a concentração será importante, pois cada vez mais os jogos serão decididos nos detalhes”, emendou o arqueiro do Tricolor.
Este será o segundo jogo das duas equipes na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na primeira rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil venceu o Palotina dentro de casa por 4 a 2. Já o Quedas Futsal, jogando fora de casa, derrotou o São José dos Pinhais por 2 a 0.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil