Tricolor não deu chances ao Quedas e goleou o time do Sudoeste por 4 a 1 fora de casa |
O jogo
Na reedição das quartas-de-final da primeira parte da Série Ouro, Paraná Clube/Vale Fértil e Quedas Futsal fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio. A primeira chance de marcar foi dos donos da casa. No contra-ataque, Juninho apareceu livre e chutou para fora. Dois minutos depois o Tricolor Paranaense abriu o placar. Gerson recebeu de Daniel, chutou forte de fora da área e o goleiro Ize aceitou: 0x1.
Após o gol, a postura do Quedas Futsal passou a ser mais agressiva em busca do empate. Aos dez minutos, Lé tabelou com Juninho e acertou a trave de Gabriel. No contra-ataque do time paranista, Vinicius bateu cruzado e por pouco não ampliou para o Tricolor. Mas aos 12 minutos o time quedense conseguiu o empate. Mário Júnior bateu forte de fora da área e venceu o goleiro Gabriel.
O gol de empate não abateu o time paranista, que continuou em busca do segundo gol. Aos 12, Eli fez boa jogada e Ize salvou os donos da casa. Mas três minutos o arqueiro do time do Sudoeste não evitou o segundo gol do Tricolor. Betinho fez boa jogada, Marcelinho bateu cruzado e Daniel completou para a rede, recolocando a equipe do técnico Júnior em vantagem ainda na primeira etapa.
Tricolor administra e garante a vitória no segundo tempo
Com mais volume de jogo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo em vantagem, criava as melhores chances de marcar. Aos dois minutos, Vinicius para o Tricolor e Lé para o Quedas, criaram boas chances de balançar a rede. Mais perto do terceiro, o time paranista conseguiu o gol para dar tranquilidade no jogo aos seis minutos. Após boa troca de passes de Gerson e Cesinha, Vinícius arriscou de fora da área e mandou no canto de Ize: 1x3.
Com o terceiro gol paranista, o Quedas passou a adiantar sua marcação e o goleiro Gariel passou a ser o grande destaque da partida. Em dois chutes de Lé, o arqueiro do Tricolor salvou o Tricolor. Perigoso nos contra-ataques e aproveitando do desespero do adversário, o Paraná chegou ao quarto gol aos dez minutos. Betinho roubou a bola e deixou Gerson livre para mandar para a rede e ampliar a vantagem.
A partir dos 13 minutos, o técnico Rogério Soneca buscou diminuir a vantagem com Pardal e Mário Júnior como goleiro-linha. A pressão dos donos da casa aumentou e, aos 14 minutos, o goleiro Gabriel, no mesmo lance, salvou o Tricolor por três vezes no mesmo lance. Nos últimos minutos, o Quedas foi para cima e, de forma desordenada, parou na boa postura do sistema defensivo paranista e do goleiro Gabriel, que garantiram a segunda vitória na Série Ouro do Paranaense de Futsal.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil