28 de jul. de 2011

Duelos entre Paraná Clube/Vale Fértil e Umuarama são marcados pelo equilíbrio

Se depender do retrospecto, Paraná Clube/Vale Fértil e Umuarama prometem fazer um duelo equilibrado neste sábado (30), às 19h30min, na Sede da Kennedy. Até agora, nos quatro confrontos entre os dois times, foram duas vitórias da equipe do interior, um triunfo do Tricolor Paranaense e um duelo acabou empatado.

“Tenho certeza que desta vez não será diferente. O Umuarama sempre forma grandes times e desta vez não será diferente. Nos últimos os jogos contra eles foram equilibrados e vamos buscar neste sábado voltar a fazer um jogo, pois deixamos a desejar contra o São José. Temos que continuar usando o fator casa como o nosso aliado e vamos buscar voltar a fazer a alegria do nosso torcedor”, disse o pivô Daniel.

Para o goleiro Gabriel, a derrota para o São José dos Pinhais Futsal serviu de lição para o Paraná Clube/Vale Fértil. O camisa 2 paranista prevê um jogo difícil diante do Umuarama, mas garante uma postura diferente do time em relação a derrota para a equipe da Região Metropolitana.

“Tenho certeza que o time vai entrar com outra postura do que na derrota que tivemos para o São José. Será um jogo mais equilibrado e mais aberto. Eles vão arriscar mais e isso pode facilitar o nosso jogo. Infelizmente tivemos essa derrota e temos que buscar reverter essa situação contra o Umuarama. O torcedor que vier ao ginásio pode esperar uma equipe diferente e mais determinada para conseguir a vitória”, emendou Gabriel.

A primeira vez que os dois times se enfrentam foi na Série Ouro de 2009 e, jogando em casa, o Umuarama venceu por 5 a 2. No ano passado, foram mais três duelos. Em Maria Helena, nova vitória do time do interior, desta vez por 2 a 1. Já na terceira fase da competição estadual, o Tricolor Paranaense, jogando em casa, bateu a equipe umuaramense por 3 a 2. No segundo turno, o empate de 1 a 1 marcou o duelo realizado no Ginásio Amário Vieira da Costa.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil