Mesmo precisando de apenas um empate para se classificar, o Tricolor dominou todas as ações do primeiro tempo. Mesmo com a forte marcação exercida pelo Colégio Londrinense, o time paranista quase abriu o placar aos seis minutos com Leonardo, que passou pela marcação e o goleiro defendeu. Um minuto depois, Vinicius cruzou na medida para Jhonatan mandar na trave a melhor chance da primeira etapa.
Na única chance do time do Norte do Estado, aos oito minutos, Elias apareceu na cara do gol e Rogério fez boa defesa. Quatro minutos depois, em contra-ataque rápido, Jhonatan tocou para Vinicius, que livre, chutou em cima do goleiro. Na última chance do primeiro tempo, aos 16 minutos, Murilo fez boa jogada, bateu cruzado e a bola saiu por pouco.
Com a marcação da equipe londrinense praticamente dentro da área, o Tricolor veio para o segundo tempo pressionando ainda mais o adversário. Nos primeiros dois minutos, Jhonatan criou duas grandes chances de abrir o placar. Aos seis minutos, na melhor chance do time do interior no jogo, Rogério fez grande defesa e salvou o Tricolor de tomar o primeiro.
Mesmo com maior posse de bola, o time paranista tinha dificuldades de criar as chances de marcar. No erro do Colégio Londrinense, aos dez minutos, Jhonatan cruzou na medida para Vinicius, que perdeu grande chance na cara do gol. Logo em seguida, na saída de bola errada do adversário, Murilo bateu da entrada da área e o goleiro evitou o primeiro gol do Tricolor.
Cada vez mais perto do gol, o Paraná quase abriu o placar aos 13 minutos. Vinicius passou por Elias e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro. Mas um minuto depois não teve escapatória. Na boa trama ofensiva entre Vinicius e Jhonatan, a bola chegou até Murilo, que encheu o pé, acertou o ângulo e tirou o zero do placar: 1x0.
A partir daí, a postura do time do Norte mudou e antes o que era só defesa, virou ataque. Melhor para o Paraná Clube/Vale Fértil, que conseguiu ampliar a vantagem. Aos 15, Jhonatan tabelou com Vinicius e encheu o pé para fazer o segundo e decretar a vitória e a classificação do Tricolor para a fase final da competição estadual.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube