29 de jul. de 2012

Sub-20: Paraná perde para o Mandaguaçu e termina o Paranaense em terceiro

O Paraná Clube/AA Futsal terminou na terceira colocação a edição de 2012 da Taça Paraná de Futsal. Precisando de apenas um empate para ficar com o vice-campeonato, o Tricolor Paranaense perdeu para o Mandaguaçu por 3 a 1, na manhã deste domingo (29), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, terminou a fase final com três pontos e na terceira posição na classificação da competição estadual.

Sem chances de título e precisando de um empate para ficar com o vice-campeonato estadual, o Paraná Clube encontrou dificuldades no início do jogo para sair da marcação do Mandaguaçu. E a primeira chance foi do time do interior, aos três minutos, mas Murilo salvou em cima da linha. A resposta do Tricolor veio um minuto depois com Cauê, mas a bola saiu por pouco.

Mas no lance seguinte o Tricolor abriu o placar. Cauê recebeu no meio, fez o giro e bateu sem chances para o goleiro Jean. Dois minutos depois, em duas boas tramas ofensivas, o time paranista quase ampliou, mas Vinicius e Murilo acertaram a trave do goleiro do Mandaguaçu.

O castigo para o Paraná veio aos oito minutos, quando Matheus bateu cruzado e empatou o jogo. Dois minutos depois, Cauê fez boa jogada, cruzou para Renato, que perdeu grande chance na cara do gol. Com dificuldade para sair da marcação do adversário, o Tricolor tomou a virada ainda no primeiro tempo. Aos 18, falhou a defensiva e Jefinho marcou: 1x2.

A virada no final do primeiro tempo fez o time do Mandaguaçu se portar ainda mais na defesa. Mesmo assim, o time paranista quase conseguiu o empate aos dois minutos com Leonardo, que recebeu livre e chutou em cima do goleiro. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Murilo serviu Nilton, que perdeu mais uma boa chance de empatar.

O Tricolor não conseguia transformar a maior posse de bola em chances reais de marcar. Assim, dando muitos espaços, o time paranista cedeu contra-ataque para o Mandaguaçu e Renato marcou o terceiro aos 11 minutos. Logo em seguida, o ala Jhonatan, no sacrifício, entrou como goleiro-linha.

Assim, a pressão do Paraná em busca do empate aumentou, mas o time parou na forte marcação do Mandaguaçu. Aos 13 minutos, Nilton recebeu livre, mas novamente perdeu grande chance de marcar. Até o final da partida, o time paranista tentou, mas o goleiro e boa postura defensiva do time do interior impediram a reação do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal