28 de jul. de 2012

Sub-20: Paraná vence o Thalia e segue vivo na luta pelo título estadual


O Paraná Clube/AA Futsal segue vivo na luta pelo título da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Na tarde deste sábado, dia 28, o Tricolor Paranaense se recuperou do revés sofrido na estreia para a Unipa e venceu o Thalia por 3 a 2, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Agora, para ficar com a taça, o time paranista precisa vencer o Mandaguaçu neste domingo (29), às 9h e torcer para o tropeço da Unipa contra o Thalia.

Precisando da vitória para manter viva a chance do título estadual, o Paraná iniciou melhor o jogo e criou boas chances de marcar. Aos três minutos, Vinicius esteve duas vezes perto de marcar, mas o goleiro do Thalia fez grandes defesas. Mas aos sete minutos, o time paranista abriu o placar. Nicholas cruzou para Murilo, que mandou para a rede e fez o primeiro: 1x0.

Empolgado, o Tricolor foi para cima e ampliou a vantagem no minuto seguinte. Nicholas, na entrada da área, fez o giro e mandou sem chances para Geovani. Logo em seguida, a situação do Thalia ficou complicada quando Pablo deu uma cotovelada em Leonardo e foi expulso. Com um jogador a mais durante dois minutos, o Paraná aumentou a pressão mas não conseguiu fazer o terceiro.

Com isso, o Thalia se animou e foi para cima. No chute de Felipe, Rogério fez grande defesa. Aos 13 minutos, o Paraná esteve muito perto de marcar, mas Murilo, livre, perdeu grande chance. No último minuto, Nilton, duas vezes na cara do gol, perdeu boas chances de fazer o terceiro. E o castigo veio em seguida, quando Ploszaj, a oito segundos do final, marcou para o Thalia ainda antes do intervalo: 2x1.

O gol no final do primeiro tempo poderia ser a amostra de uma reação do Thalia no jogo. Mas aos dois minutos, o Tricolor ampliou e fez o terceiro gol. Vinicius bateu cruzado, acertou o ângulo e fez um golaço. Mas o adversário não se abateu e, um minuto depois, Caçapa marcou para o Thalia: 3x2.

O segundo gol do Thalia dava mostras que o adversário iria endurecer o jogo para o Paraná. Mas isso não aconteceu e o Tricolor, com mais posse de bola, era donos das principais jogadas de ataque. Aos cinco minutos, Murilo cruzou e Vinicius perdeu o gol. Após cobrança de falta, aos nove minutos, Leonardo quase marcou o quarto.

Faltando quatro minutos para o final, Thiaguinho entrou como goleiro-linha no Thalia. Mas quem quase marcou foi o Tricolor com Murilo, mas a bola saiu por pouco. Aos 18, Leonardo recebeu na entrada da área e acertou a trave de Geovani. Mesmo com os visitantes buscando o empate, a última chance foi do Paraná. Murilo deixou Jhonatan livre, mas o goleiro Geovani evitou o quarto gol, mas não a vitória paranista.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal