14 de jul. de 2012

Impecável, Tricolor goleia o Marreco Futsal na Kennedy e se recupera na Série Ouro

Com uma atuação impecável, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se recuperou na Série Ouro do Paranaense de Futsal em grande estilo. Na noite deste sábado, dia 14, o Tricolor Paranaense goleou o Marreco Futsal de Francisco Beltrão por 3 a 0, chegou aos 12 pontos e subiu uma posição na classificação da competição estadual.

Em um primeiro tempo de amplo domínio do Tricolor, as chances de gols dos dois times demoraram para aparecer. A primeira foi do Paraná Clube/Vale Fértil. Aos quatro minutos, Leonardo recebeu livre, bateu cruzado e a bola saiu por pouco. Três minutos, Fillipe passou por Rômulo e, na cara do gol, chutou em cima de Barbosa. Mas aos nove minutos, o capitão do Tricolor fez a festa da torcida na Kennedy. Em cobrança de falta perfeita, Fillipe mandou no ângulo e abriu o placar: 1x0.

Aproveitando da desestabilidade do adversário, o Paraná Clube/Vale Fértil ampliou a vantagem um minuto depois. No lançamento do goleiro Rogério, Allison tirou de Barbosa e fez o segundo. A resposta do Marreco Futsal veio três minutos depois. Jean apareceu na cara do gol e Rogério fez grande defesa. No contra-ataque puxado por Gé, Fillipe, de cabeça, mandou na trave a chance do terceiro.

Nos cinco minutos finais, o Marreco tentou, sem sucesso, furar o sistema defensivo paranista, que conseguiu impedir os avanços dos visitantes. Assim, que quase marcou foi o Paraná. Aos 16, após cobrança de falta, a bola chegou até Jhonatan, que mandou para fora. No último minuto, Rato criou a melhor chance do time de Francisco Beltrão, mas Jhonatan salvou o Tricolor.

Em desvantagem, o Marreco voltou mais ofensivo no segundo tempo. No primeiro minuto, Ronaldo criou boa chance,mas Rogério fez grande defesa. A resposta paranista foi rápida e, um minuto depois, Reiler chutou forte e Barbosa salvou. Mas no lance seguinte Reiler passou por Barbosa e foi derrubado. O arqueiro do time beltronense já tinha cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador  a mais, o Paraná Clube/Vale Fértil precisou somente de trinta segundos para marcar. Jhonatan cruzou na medida para Gé, com oportunismo, mandar para a rede e fazer o terceiro gol paranista. Logo em seguida, o técnico Tuca lançou o fixo Serrão para atuar como goleiro-linha.

Mesmo com uma marcação eficiente, o Tricolor quase sofreu o primeiro aos cinco minutos, quando Oliveira mandou na trave. Na resposta do time paranista, Fillipe fez grande jogada, passou por três marcadores, mas Jhonatan acertou a rede por fora. Na pressão dos visitantes, Ronaldo e Jean criaram duas chances, mas Rogério, em noite inspirada, fez duas grandes defesas e segurou o placar.

A pressão do Marreco em busca do primeiro gol era cada vez maior, mas a grande atuação do sistema defensivo do Tricolor com a marcação eficiente do goleiro-linha, impediam o time do interior de descontar. Faltando pouco mais de três minutos, Jean apareceu livre na área e Rogério fez grande defesa. No contra-ataque, Murilo serviu Jhonatan, que mandou com perigo e quase fez o quarto.

Nos dois minutos finais o Marreco Futsal foi na base do desespero para o ataque e passou a ceder espaços ao Tricolor. Na boa jogada criada por Romulo, Rogério fez mais uma boa defesa e garantiu a vitória e a recuperação do Paraná Clube/Vale Fértil dentro da Série Ouro do Paranaense de Futsal.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube