Somando as duas fases, o Tricolor conquistou cinco vitórias em cinco jogos e soma ainda o melhor desempenho defensivo e ofensivo da competição estadual. Foram apenas seis gols sofridos e 32 gols marcados, totalizando média de 6,4 gols anotados por partida.
“Viemos com o pensamento de conquistar essas três vitórias e de fazer os nove pontos. Acredito que não pelo fato de jogar a Série Ouro, mas pela condição da equipe e pela competência, fizemos o que tinha que fazer, vencemos os três jogos e vamos para mais uma final de Paranaense Sub-20”, analisou o técnico Vinicius França.
“Nos portamos bem nos três jogos, onde enfrentamos bons adversários, principalmente a Unipa, que conta também com alguns atletas que disputam a Série Ouro. O grupo está bem focado na conquista de mais este título paranaense e sabemos que temos capacidade para isso”, avaliou o ala Murilo, que fez cinco gols na segunda fase da competição estadual.
Com a base da equipe que disputa a Série Ouro do Paranaense de Futsal, o grupo paranista afirmou que o bom desempenho na Taça Paraná Sub-20 dará mais confiança ao time na sequência da elite do futsal paranaense adulto.
“Apesar de ser categoria diferente, estaremos mais confiantes e mostra principalmente que estamos no caminho certo. Jogar sempre é bom, ainda mais com a conquista de três vitórias, que leva mais confiança a equipe a partir de agora e esperamos mostrar isso já contra o São Lucas, em Paranavaí, e que possamos conquistar os três pontos”, emendou o treinador.
“A maioria da equipe faz parte do time adulto e, além da equipe estar mais confiante, estamos pegando cada vez mais entrosamento e ritmo de jogo. Contra o São Lucas, em Paranavaí, vamos buscar fazer um bom jogo, colocar em prática o nosso futsal e voltar com a vitória para Curitiba”, finalizou Murilo.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube