Apenas para cumprir tabela, o duelo contra o São Caetano parecia que seria diferente dos outros. Aos cinco minutos, Jhonatan recebeu livre e perdeu grande chance de marcar. Mas um minuto depois, na raça, Murilo tentou duas vezes e chutou forte para abrir o placar. Mas em apenas dois minutos, o São Caetano, em duas falhas do Tricolor, conseguiu marcar duas vezes e virou a partida.
Dono das melhores chances, o empate do Paraná Clube/Vale Fértil era questão de tempo. De tanto insistir,a igualdade veio aos dez minutos. Leonardo recebeu passe de Murilo, encheu o pé e fez um golaço. Mas a alegria do time paranista durou pouco, já que logo em seguida o São Caetano,em nova falha defensiva do Tricolor, chegou ao terceiro gol.
A partir daí o jogo foi de ataque contra defesa, com o Paraná Clube/Vale Fértil criando seguidas chances de marcar. Aos 17, Murilo desperdiçou boa chance de marcar. Um minuto depois, Vinicius recebeu livre e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro a última chance do primeiro tempo.
Com outra postura no segundo tempo, o Tricolor voltou pressionando o São Caetano e, aos três minutos, quase Vinicius empatou. Mas um minuto depois, Murilo fez boa jogada, chutou forte e igualou novamente a partida. Melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu a virada aos seis minutos. Jhonatan fez boa jogada e cruzou para Murilo marcar mais um e recolocar o time paranista em vantagem: 4x3.
Aproveitando do desespero do adversário, o Tricolor ampliou a vantagem aos sete minutos. Vinicius fez boa jogada pela esquerda e bateu no canto para marcar o quinto gol paranista. A partir daí, o São Caetano passou a pressionar mais o Paraná e Rogério, em três lances do time paulista, fez boas defesas e garantiu o resultado.
Mas o dia era do Paraná, que conseguiu o sexto gol aos 12 minutos. Na saída errada do São Caetano, Jhonatan, com oportunismo, mandou para a rede e ampliou a vantagem. Três minutos depois, o time do ABC Paulista quase descontou, mas desta vez, a trave salvou o Tricolor de tomar o quarto gol.
Faltando quatro minutos, o São Caetano foi para tudo ou nada e apostou na utilização do goleiro-linha. Porém, mesmo com mais posse de bola, o time paulista não resistiu a boa postura do sistema defensivo do Tricolor, que garantiu a vitória na despedida da Taça Brasil de Clubes Sub-20.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube