“Tivemos uma participação inconstante na Taça Brasil. Tivemos uma boa atuação contra o Carlos Barbosa, mas contra a boa equipe do Minas, as trocas fizeram a diferença e, a derrota para o Esmac foi o ponto chave da nossa eliminação. Deixamos a desejar e, contra o São Caetano, conseguimos mostrar o nosso futsal, mas já era tarde”, lamentou o ala Murilo que é, por enquanto, o artilheiro da competição nacional com cinco gols.
“Foi uma competição muito equilibrada. Não tinha nenhum time fraco e todos as equipes complicaram os jogos. O que fica de aprendizado é que em campeonatos de tiro curto, não podemos vacilar e temos que entrar totalmente concentrados. Pecamos principalmente contra o Esmac e isso nos custou a classificação”, avaliou o ala Jhonatan, destaque do Tricolor na competição nacional.
Mas a Taça Brasil de Clubes já ficou para trás e, ainda nesta temporada, o Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar mais um título paranaense sub-20, no próximo final de semana, em Foz do Iguaçu, e depois, tentar a classificação para a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.
“Vamos para Foz com a obrigação de ganhar o Paranaense Sub-20. Esse é o objetivo e, dentro da Série Ouro, o foco na luta pela classificação continua. Estamos próximos da área de classificação e vamos buscar a vaga entre os 12 melhores da Série Ouro”, emendou Murilo.
“Temos que focar agora nas próximas competições e dar sequência no nosso trabalho. Teremos um campeonato difícil em Foz, mas temos que ter a cabeça no lugar e buscar dar continuidade no trabalho que estamos fazendo que com certeza os resultados vão vir”, concluiu o camisa 10 do Tricolor.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube