O Paraná Clube/Vale Fértil foi surpreendido logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Alemão chutou de primeira, acertou o ângulo de Rogério e abriu o placar. A resposta do Tricolor veio somente aos cinco minutos. No contra-ataque, Murilo chutou e Marcão fez grande defesa. Logo em seguida, Leonardo recebeu pela esquerda, bateu cruzado e Vinicius quase marcou.
Em vantagem e bem postado na defesa, o Carlos Barbosa voltou a assustar somente na metade do primeiro tempo. No chute cruzado de Uesler, a bola acertou a trave de Rogério. Mesmo melhor em quadra e com mais posse de bola, o Paraná sofreu o segundo gol aos 15 minutos. Na falha coletiva da defesa, Adriano mandou de cabeça e encobriu Rogério. Ainda antes do intervalo, o Tricolor quase fez o primeiro. Jhonatan tabelou com Murilo e Marcão evitou novamente o gol paranista.
Depois do intervalo, o Tricolor voltou com uma postura mais ofensiva, mas cedendo muitos espaços para o Carlos Barbosa. E foi assim que o time gaúcho conseguiu o terceiro gol. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Vini recebeu livre e marcou. Mas o Paraná não se abateu e, a partir dos cinco minutos, foi um jogo de ataque contra defesa. Jhonatan chutou forte e mandou na trave.
Um minuto depois, Murilo tabelou com Jhonatan e mandou com perigo. Aos sete, depois de Leonardo perder um gol incrível, o Tricolor conseguiu o primeiro e merecido gol. Aos nove minutos, Jhonatan fez o giro e chutou no canto para marcar. A pressão do Tricolor aumentou e seguidas chances foram criadas.
A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil já era grande e, quando restavam quatro minutos, Jhonatan entrou como goleiro-linha. No primeiro lance, a bola chegou até Murilo e, depois do bate-rebate, Nilton mandou para a rede. O Tricolor Paranaense, empolgado com o gol, foi para cima em busca do empate.
E a igualdade que colocou justiça no placar veio faltando um minuto para o final. A bola chegou até Nilton, que cruzou na medida para Murilo mandar para a rede e definir o empate do Paraná Clube/Vale Fértil na estreia da Taça Brasil de Clubes Sub-20.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil