Com maior posse de bola, o Paraná Clube/Vale Fértil iniciou o jogo pressionando e, aos 40 segundos, quase saiu o primeiro gol com Vinicius. No contra-ataque do Esmac, Gigante apareceu livre e chutou com muito perigo. Aos cinco minutos foi a vez de Murilo perder grande chance de marcar. Mas três minutos veio a melhor chance do Tricolor abrir o placar. Jhonatan bateu cruzado e Murilo perdeu em baixo do gol.
Com a forte marcação exercida pelo Esmac, o Paraná tinha dificuldades de penetrar na defesa do adversário e tinha o falso domínio do jogo. O castigo veio aos 15 minutos. No contra-ataque, Gigante apareceu livre e bateu sem chances para Andy. Dois minutos depois, em nova bobeada do time paranista, o arqueiro do Tricolor fez duas grandes defesas e evitou o segundo da equipe paraense. Mas faltando pouco menos de dois minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o empate. Jhonatan fez grande jogada e Murilo aproveitou o rebote para empatar o jogo ainda na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Esmac voltou mais perigoso e Andy evitou o gol de Fernandinho no primeiro minuto. Na resposta do Tricolor, a trave salvou duas vezes o time paraense de tomar a virada. Na primeira, Murilo e depois Vinicius mandaram na trave. Aos oito minutos a virada não veio por muito pouco. Jhonatan fez grande jogada e tocou para Nicholas, na cara do gol, chutar para a fora.
A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil em busca da virada era incessante. Aos nove minutos, Vinicius recebeu na entrada da área e, livre, chutou em cima do goleiro. Já o Esmac,parecendo estar satisfeito com o empate, apenas se defendia. Mesmo assim, o Tricolor conseguia criar boas chances para desempatar o jogo.
Aos 14 minutos, Murilo tabelou com Jhonatan e chutou para mais uma boa defesa do goleiro. No lance seguinte, o arqueiro paraense salvou mais uma. Nicholas tabelou com Vinicius e perdeu boa chance. De tanto insistir, a virada veio aos 15 minutos. Da entrada, Vinicius chutou forte e contou, desta vez, com a falha do goleiro, para colocar o Paraná em vantagem: 2x1.
A partir do segundo gol paranista, a pressão mudou de lado e o Esmac passou a atacar mais. O resultado veio aos 16 minutos. Após cobrança de falta, Fernandinho chutou sem chances para Andy. Faltando três minutos, Nicholas entrou para fazer a função de goleiro-linha. Mesmo com a pressão do Tricolor, o time do Norte conseguiu, em uma bola parada, vencer o jogo faltando 15 segundos para o final e decretar a eliminação do Paraná da competição nacional.
PS: Por problemas técnicos, pedimos desculpas pela não realização da partida lance a lance no dia de hoje.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube