18 de jul. de 2012

Sub-20: Paraná perde para o Minas e sai da área de classificação da Taça Brasil


O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conheceu, na noite desta quarta-feira, dia 18, em Sananduva, sua primeira derrota na Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial Sub-20. Com uma atuação irregular, o Tricolor Paranaense perdeu para o Minas por 4 a 0 e permaneceu com um ponto conquistado e na terceira colocação na classificação da competição nacional. O time paranista volta a quadra nesta quinta-feira, às 16h30min, para enfrentar o Esmac-PA.

Depois da pressão inicial do Minas, o Paraná Clube/Vale Fértil quase abriu o placar aos dois minutos. No contra-ataque, Murilo rola para Vinicius, livre, chutar para fora. A resposta do time mineiro veio dois minutos depois. Maico recebeu livre e tocou por cima do gol de Rogério. Melhor em quadra, o Minas criou outras duas boas chances. Na primeira, Humberto chutou e Rogério salvou e depois Dudu mandou com perigo.

Sem criar grandes chances, o Paraná voltou a assustar somente aos 14 minutos. Jhonatan recebeu de Murilo e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro Thomaz. Segundos depois, após cobrança de falta, o camisa  10 do Tricolor recebeu livre e novamente parou na boa defesa do arqueiro mineiro.

Quando o time paranista parecia ter equilibrado o jogo, o Minas abriu o placar. Aos 16 minutos, Após defesa de Rogério e da bola bater na trave, Maico mandou para a rede. Um minuto depois, Rogério foi expulso depois de defender com a mão fora da área. Com um jogador a mais, o time mineiro foi com tudo para o ataque e Andy fez três grandes defesas. Mas aos 19, Attos chutou cruzado no ângulo e marcou o segundo ainda no primeiro tempo.

Com uma postura mais defensiva, o Minas voltou para o segundo tempo contendo as investidas do Tricolor. Assim, a primeira chance do primeiro gol veio aos seis minutos. Murilo recebeu pela esquerda e chutou com perigo. Mas um minuto depois, o Minas chegou ao terceiro gol com Attos e encaminhou a vitória. A resposta do Tricolor veio em seguida, mas Vinicius e Jhonatan desperdiçaram boas chances de marcar.

Aos 11 minutos, o Tricolor perdeu a sua melhor chance no jogo. Três contra um, Murilo recebeu livre e chutou para fora. E o castigo veio um minuto depois. Após falha da defesa paranista, Pequeno chutou no canto de Andy e fez o quarto. A partir dos 15 minutos, o ala Jhonatan passou a exercer a função de goleiro-linha.

A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil em busca do gol aumentou e passou a aparecer a estrela do goleiro Thomaz. Aos 18 minutos, Vinicius criou boa chance e o goleiro do time mineiro salvou. Na última chance criada por Jhonatan, Thomaz levou a melhor mais uma vez e garantiu o resultado.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube