A vitória de 3 a 0 sobre o Marreco Futsal, na noite de sábado, dia 14, na Sede da Kennedy, fez o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reaproximar da área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, os três pontos somados diante do time de Francisco Beltrão não fez o Tricolor Paranaense subir posições dentro da classificação da competição estadual.
Isto porque o Corbélia, dentro de casa, goleou o lanterna Palotina por 7 a 2 e chegou aos 12 pontos, um a mais que o Tricolor. Por outro lado, tropeços de outros concorrentes ajudaram o Paraná. O Campo Mourão, mesmo sendo mandante, perdeu para a Unipa de Foz de Iguaçu por 7 a 4 e parou nos 13 pontos. Em Ponta Grossa, o time da casa venceu o Toledo por 3 a 0, que permaneceu com 16 pontos na tabela.
O São Lucas de Paranavaí, outro concorrente direto na luta pela classificação, chegou aos 20 pontos ao empatar com o Quedas Futsal, fora de casa, em 2 a 2. Na parte de cima da tabela, o Cascavel venceu em casa o Pato Branco por 5 a 4 e manteve a liderança da Série Ouro.
Em Umuarama, o time do Noroeste, revivendo os duelos contra a Copagril, acabou perdendo em casa por 3 a 2 para a equipe de Marechal Cândido Rondon, que segue na vice-liderança, com um jogo a menos. Já em Guarapuava, o time da casa, com dificuldades, empatou com o Maringá e caiu para a oitava colocação na tabela da competição estadual.
Agora, com as disputas da Taça Brasil de Clubes e da fase final da Taça Paraná, ambos da categoria sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil voltará atuar pela Série Ouro somente no dia 1º de agosto, quando enfrenta o Pato Branco, na Sede da Kennedy.
Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube