As primeiras chances de gol foram do Tricolor. Aos três minutos, Murilo recebeu livre, tirou de Ariélton, mas Geraldinho salvou em cima da linha. No lance seguinte, o camisa 3 paranista apareceu na cara do gol, mas desta vez o arqueiro do São Lucas levou a melhor. Na resposta dos donos da casa, Edson recebeu na cara do gol e acertou a trave. Dois minutos depois, Jhonatas apareceu livre e o goleiro Rogério salvou o Paraná.
Equilibrado, o jogo apresentava boas chances para os dois times. Aos 13, Nicholas e Fillipe apareceram na cara do gol e Ariélton salvou os donos da casa. Dois minutos depois, o time do Noroeste quase marcou, mas Rogerinho mandou duas vezes na trave no mesmo lance. Melhor para o Paraná Clube/Vale Fértil, que abriu o placar aos 17 minutos. Na tentativa de Jhonatan, a bola chegou até Leonardo, que encheu o pé e fez um golaço para deixar o Tricolor em vantagem ainda no primeiro tempo.
Em desvantagem, o São Lucas veio do intervalo mais ofensivo. Aos três minutos, Edson apareceu duas vezes para marcar, mas Rogério fez duas grandes defesas. Logo em seguida, foi a vez de Gil, que mandou na trave. A resposta do Tricolor veio aos seis minutos. Murilo recebe de Allison e, na cara do gol chuta em cima de Ariélton. No lance seguinte, o pivô paranista fez o giro, bateu bem e o goleiro do time do interior salvou mais uma.
Aos nove minutos, o São Lucas, pressionado pelo seu torcedor, quase empatou com Rilbert, mas Rogério fez mais uma grande defesa e salvou o Paraná. Aos dez foi a vez do Tricolor perder mais uma grande chance de liquidar o jogo. Murilo ganhou de Geraldinho e, na cara do gol, bateu em cima de Ariélton.
Estourado em falta, o time paranista cometeu a sexta quando restavam pouco mais de quatro minutos. Na cobrança do tiro-livre, Rilbert bateu bem e empatou a partida no Lacerdinha. A resposta do Paraná foi rápida e, logo em seguida, Fillipe apareceu na cara do gol, mas Ariélton levou a melhor mais uma vez. Faltando dois minutos, Gé recebeu pela direita e cruzou para Fillipe, que por pouco não marcou.
A partir daí, o São Lucas foi de goleiro-linha com o ala Gil. A pressão dos donos da casa aumentou, mas quem quase fez o Paraná Clube/Vale Fértil. Murilo roubou a bola e com o gol vazio mandou para fora. Mas se o empate era ruim, a derrota veio faltando sete segundos. Gil recebeu livre na área e marcou o segundo gol dos donos do casa.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube