30 de jun. de 2012

Sub-20: Paraná vence a Unipa e está a um empate da vaga na fase final do Paranaense

Tricolor venceu mais uma e está a um empate de garantir
uma vaga na fase final do Paranaense Sub-20
Apenas um empate separa o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF da vaga na fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Com mais uma atuação segura e consistente, o Tricolor Paranaense venceu a Unipa/Foz por 5 a 3, na noite deste sábado, dia 30, no Ginásio Morumbi, em Foz do Iguaçu e alcançou a liderança do grupo com seis pontos. Assim, um empate contra o Colégio Londrinense, neste domingo,às 9h30, garante o time paranista na fase decisiva da competição estadual.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Paraná Clube/Vale Fértil dominou o jogo desde o início. Depois de criar boas chances com Jhonatan e Murilo, o Tricolor abriu o placar aos cinco minutos. No chute de Felipe, Rogério fez grande defesa e, no contra-ataque rápido, Jhonatan cruzou para Nicholas, livre no segundo pau, mandar para a rede e fazer o primeiro.

Aproveitando da desestabilidade do adversário, o time paranista ampliou a vantagem um minuto depois. Murilo roubou a bola no ataque, passou pelo goleiro e mandou para a rede. Trinta segundos depois, o Tricolor ampliou a vantagem. Na roubada de bola de Murilo, Nicholas tocou para Jhonatan mandar no canto do goleiro Henrique: 0x3.

Bem postado na defesa, o time paranista impedia a Unipa de criar as chances de descontar. Mais eficiente, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao quarto gol. Em jogada bem trabalhada, Leonardo cruzou na medida para Murilo ampliar. Nos quatro minutos finais, o representante de Foz do Iguaçu tentou descontar, mas o goleiro Rogério, em dois lances, salvou o Tricolor de tomar o primeiro.

Mesmo com uma boa vantagem, o Tricolor voltou do intervalo com o mesmo volume de jogo. Logo aos 15 segundos, Jhonatan fez boa jogada e deixou Vinicius livre, na cara do gol, mas Henrique salvou os donos da casa. Com a marcação adiantada, o Paraná impedia a Unipa de chegar com perigo. Aos três minutos, na roubada de bola no ataque, Murilo tentou cavar e Henrique salvou mais uma.

Na melhor chance da Unipa, aos cinco minutos, Alberto apareceu na cara do gol e chutou para fora. Mas dois minutos depois, na saída de bola errada do time paranista, Alberto, na cara do gol, bateu sem chances para Rogério e diminuiu. Na resposta do Tricolor, um minuto depois, Jhonatan tirou do goleiro e tocou para Leonardo mandar por cima.

Mesmo com mais posse de bola, o time paranista quase sofreu o segundo gol. Aos dez minutos. Felipe apareceu livre e Rogério fez grande defesa. Na resposta do Tricolor, dois minutos depois, Jhonatan tocou para Leonardo, na cara do gol, mandar para fora. Três minutos depois, o time da fronteira chegou ao segundo gol com Japonês, cobrando falta: 2x4.

O segundo gol animou os donos da casa, que apenas um minuto depois chegou ao terceiro gol após cobrança rápida de lateral. No lance seguinte, quase o time paranista marcou com Vinicius, que fez boa jogada pela esquerda e parou na boa defesa de Henrique. O balde de água fria no time da casa veio aos 17 minutos. Murilo fez a jogada pela esquerda e cruzou para Vinicius decretar o triunfo do Tricolor contra a Unipa.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube