15 de jun. de 2012

Taça Paraná Sub-20: Sem dificuldades, Tricolor goleia o Thalia na estreia

Tricolor, sem forçar, fez 9 a 3 no Thalia e somou a primeira
vitória na primeira fase da Taça Paraná Sub-20
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estreou com o pé direito na primeira fase da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Jogando para o gasto e, sem dificuldades, o Tricolor Paranaense goleou o Thalia por 9 a 3, fora de casa, na noite desta sexta-feira, dia 15. O time paranista volta a quadra no domingo (17), às 10h, para enfrentar o São Vicente de Araucária.

O Tricolor iniciou o jogo com tudo e o primeiro gol demorou apenas dois minutos para sair com Murilo, chutando forte de fora da área. Dois minutos depois, o camisa 3 paranista marcou mais um e ampliou a vantagem. Perdendo muitas chances de marcar, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou a marcar nos cinco minutos finais da primeira etapa. Aos 15, Jhonatan bateu cruzado e fez o terceiro.

Faltando menos de um minuto para o final do primeiro tempo, o time paranista chegou ao quarto gol. Depois de Murilo acertar duas vezes a trave do time da casa, Jhonatan, aos 19, aproveitou o rebote do goleiro para ampliar a vantagem. Mas ainda no primeiro tempo o Thalia conseguiu descontar. Idemar cobrou falta no ângulo e não deu chances para Rogério: 1x4.

No segundo tempo, o técnico Vinicius França usou a base da equipe sub-17 em diversos momentos da partida. Mesmo assim, o ritmo não baixou e Gustavo Balan criou duas boas chances de fazer o quinto. Mas aos dois minutos foi o Thalia que fez o segundo, novamente com Idemar, aproveitando contra-ataque. A resposta do Tricolor foi imediata e logo em seguida, Formiga tabelou com Nicholas e fez o quinto.

O quinto gol fez os donos da casa se entregarem em quadra. Melhor para o Paraná, que aos seis minutos chegou ao sexto gol com Gustavo Balan chutando no ângulo. Logo em seguida, em boa trama ofensiva, Gustavo serviu Pedrinho, que mandou na trave. Em ritmo de treino, o Tricolor conseguiu o sétimo gol aos 12 minutos com Vinicius, mandando por cima do goleiro: 2x7.

Melhor em quadra e com o adversário sem reação, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao oitavo gol com Jhonatan aos 14 minutos, aproveitando o rebote do goleiro. Quatro minutos depois, Renato fez cruzamento preciso para Murilo mandar para a rede e fazer o nono gol paranista. Quando restavam 28 segundos, em contra-ataque rápido, Guilherme fez o terceiro do Thalia, mas não evitou a goleada do Tricolor na estreia da Taça Paraná Sub-20.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube