![]() |
Tricolor esteve perto da classificação, mas cedeu o empate para o Santa Cruz nos últimos segundos do jogo |
Precisando da vitória para se manter vivo na briga pela vaga na semifinal, o Paraná Clube/Vale Fértil dominou as ações no primeiro tempo. Mas o primeiro gol paranista demorou 13 minutos para sair. Após cobrança de escanteio, Lucas Mesquita mandou para a rede. Ainda na primeira etapa, o Tricolor ampliou a vantagem. Aos 19 minutos, Matheus bateu cruzado e venceu o goleiro.
Mais ligado no segundo tempo, o Santa Cruz buscou a reação e marcou o primeiro gol aos seis minutos com Renato. Cinco minutos depois, o mesmo Renato empatou a partida. Aproveitando da desestabilidade do Tricolor, o time pernambucano chegou a virada aos 12 minutos com Rafael.
Mas o Paraná Clube/Vale Fértil, valente, conseguiu o empate aos 14 minutos com Matheus. O empate ainda não servia para o Tricolor, que conseguiu o quarto gol um minuto depois com Davi, chutando de longe. A partir daí, o Santa Cruz passou a utilizar goleiro-linha e a estratégia dos pernambucanos deu certo. Quando restavam dez segundos para o final, Valdívia marcou, empatou a partida e decretou a eliminação do Tricolor da Taça Brasil de Clubes.
Com o empate diante do Santa Cruz, o Paraná Clube/Vale Fértil terminou a competição nacional com três pontos conquistados na quarta colocação do grupo 2. Nos quatro jogos, foram três empates e uma derrota. O Tricolor conseguiu marcar 11 gols e sofreu 12.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube