11 de jun. de 2012

Empate deixa Paraná mais longe da zona de risco e próximo do G-12 da Série Ouro

O empate dentro de casa em 2 a 2 diante do Ponta Grossa, no último sábado,dentro de casa, mesmo não sendo um bom resultado para as pretensões do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense, afastou o time paranista ainda mais da zona de risco da competição estadual e reaproximou da área de classificação do certame.

Com o resultado de igualdade diante do time dos Campos Gerais, o Tricolor Paranaense chegou aos nove pontos, abriu dois da zona de rebaixamento e está apenas três atrás do décimo segundo colocado. Uma vitória no próximo duelo contra o Toledo, fora de casa, poderá fazer o time paranista chegar ainda mais perto do G-12 e evitar que o adversário direto na busca pela classificação suba na tabela.

Atrás do Tricolor na classificação estão Corbélia, que fora de casa, perdeu para o Cascavel por 5 a 3 e permaneceu com sete pontos, e o Palotina, que perdeu seis pontos por ter escalado um atleta irregular na partida contra o Umuarama, pela terceira rodada e soma apenas dois. Porém, o jogador atuou em mais três jogos e o time palotinense pode ter uma pena ainda maior.

Outros quatro concorrentes diretos do Tricolor na briga pela classificação se enfrentaram entre si na rodada do final de semana. Em Francisco Beltrão, o Marreco Futsal empatou em 1 a 1 diante da Unipa de Foz do Iguaçu. Em Paranavaí,o São Lucas venceu o Toledo por 2 a 1 e chegou aos 16 pontos. No complemento da rodada, o Guarapuava goleou o Quedas Futsal e se aproximou das primeiras colocações.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube