Fazendo um primeiro tempo irreconhecível, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou a perder dentro de casa pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado, dia 23, o Tricolor Paranaense foi superado pelo Umuarama, estacionou nos nove pontos e segue fora da área de classificação da competição estadual.
A primeira chance do jogo foi do Tricolor. No primeiro minuto, Vinicius tabelou com Jhonatan, bateu forte e Djony salvou. Na primeira investida do Umuarama, Yuri recebeu livre na área e abriu o placar na Sede da Kennedy. Aproveitando da instabilidade do time paranista, o time do interior chegou ao segundo gol. Em mais uma falha do sistema de defesa do Tricolor, Serginho mandou para a rede: 0x2.
Desta vez, a resposta do Paraná Clube/Vale Fértil foi imediata e, 20 segundos depois, Vinicius chutou e Renatinho marcou contra. O Umuarama respondeu a altura e, com facilidade, Douglas marcou o terceiro dos visitantes. No lance seguinte, Fillipe recebeu na área e mandou na trave.
Tentando ser mais ofensivo, o Tricolor cedeu espaços ao Umuarama e tomou o quarto gol aos 12 minutos. No contra-ataque, Douglas bateu e venceu Rogério. A partir daí a pressão foi toda do Paraná. Aos 13 minutos,Fillipe foi na cara do gol e chutou em cima de Djony. No lance seguinte, Murilo tabelou com Gé e acertou a rede por fora. Nos três minutos finais, Jhonatan criou boas chances de marcar e, quando o arqueiro umuaramense não salvou, a bola parou no travessão.
Com outra atitude no segundo tempo, o Paraná buscou diminuir a vantagem do Umuarama e pressionou os visitantes. Aos três minutos, Murilo chutou, a bola desviou e Djony pegou no susto. Um minuto depois, em dois lances seguidos, Fillipe quase marcou. A primeira foi na rede por fora e a outra a bola parou na trave.
Com larga vantagem, o Umuarama apenas administrava o jogo. Melhor em quadra, o Tricolor criava seguidas chances de marcar. Aos dez minutos, Fillipe bateu cruzado e Djony salvou mais uma. Um minuto depois, o capitão paranista criou mais uma boa chance de marcar. Desta vez, após tabelar com Jhonatan, o arqueiro umuaramense espalmou mais uma.
A partir dos 13 minutos, o técnico Vinicius França lançou Jhonatan como goleiro-linha. A pressão do time paranista aumentou. Aos 15, Fillipe criou mais uma boa chance e a bola saiu por pouco. Mas um minuto depois, no erro de goleiro-linha, Vinicius mandou de longe e fez o quinto dos visitantes. No lance seguinte, o mesmo Vinicius cruzou e Vini marcou o sexto. Aos 18, Murilo roubou a bola, bateu forte, marcou o segundo do Tricolor, mas não evitou a derrota.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube