Mesmo jogando fora de casa, o primeiro tempo foi de domínio total do Paraná Clube/Vale Fértil. Porém, a primeira e única chance do time da casa veio logo no primeiro minuto. No chute cruzado de Eduardo, Rogério fez grande defesa. A resposta do Tricolor veio no lance seguinte. No contra-ataque, Fillipe chutou forte e acertou a trave do goleiro Diogo.
Três minutos depois, o time paranista esteve próximo de abrir o placar. Na roubada de bola de Fillipe, o capitão do Tricolor chutou em cima do goleiro mourãoense. Aos dez minutos, na boa trama ofensiva no ataque envolvendo Leonardo e Fillipe, a bola chegou até Reiler, que perdeu boa chance de marcar na cara do gol.
Com maior posse de bola e com uma marcação eficiente, o Tricolor conseguia envolver os donos da casa e criar boas chances. Aos 17, Gé tabelou com Fillipe e chutou para defesa de Diogo. Quando faltavam 25 segundos, foi a vez do camisa 14 servir Fillipe, que mandou para fora a última chance do primeiro tempo.
Mais movimentado no segundo tempo, o jogo apontou boas alternativas de ataque para os dois times. No primeiro minuto, Reiler deixou Fillipe na cara do gol, mas o camisa 9 do Tricolor perdeu boa chance de marcar. Na resposta dos donos da casa, Gaúcho chutou da entrada da área e Rogério salvou o Tricolor. Aos três minutos, Gé serviu Fillipe, que bateu com perigo.
A partir dos quatro minutos, o Campo Mourão aproveitou da desatenção do Tricolor para abrir o placar com Eduardo. Logo em seguida, a arbitragem deixou de dar a falta em Reiler e, no contra-ataque, Gaúcho ampliou. Um minuto depois, o time do interior ampliou a vantagem com David, chutando cruzado.
Depois do terceiro gol, o domínio do jogo voltou a ser do Paraná. Aos seis minutos, Fillipe e Vinicius criaram boas chances, mas Diogo salvou. A partir dos dez minutos, o ala Jhonatan entrou no Tricolor como goleiro-linha. A pressão paranista em busca dos gols aumentou e seguidas chances foram criadas. Mas aos 12, no chute cruzado de Fillipe, o goleiro Diogo defendeu e mandou da sua meta para marcar.
Mesmo com larga desvantagem, o time paranista continuava pressionando e perdendo seguidas chances de marcar e diminuir a vantagem. Aos 18 minutos, no contra-ataque, Fillipe recebeu livre e perdeu grande chance. Mesmo com a pressão, o Tricolor não conseguiu furar a retranca dos donos da casa e não evitou a derrota em Campo Mourão.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube