4 de jun. de 2012

Equilíbrio nos duelos entre Paraná e Campo Mourão pela Série Ouro

Capitão do time paranista prevê jogo difícil diante
do Campo Mourão, quarta-feira, fora de casa
Se depender do retrospecto, o duelo desta quarta-feira, dia 6, às 21h, no Ginásio Valternei de Oliveira, entre Campo Mourão e Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF promete ser muito equilibrado. Isto porque nos últimos confrontos as duas equipes protagonizaram partidas marcadas pelo equilíbrio e por resultados apertados dentro de quadra.

Desde que subiu para a Série Ouro do Paranaense de Futsal, em 2009, as duas equipes já se enfrentaram cinco vezes. Destes duelos, o Paraná Clube/Vale Fértil venceu uma vez, o Campo Mourão duas e duas partidas terminaram empatadas. Foram 16 gols marcados pelo time paranista e 18 pelos mourãoenses.

“Os jogos contra o Campo Mourão são sempre muito equilibrados. Mas temos que ir para lá pensando na vitória. Para isso, temos que buscar não tomar gol no início, pois estamos sofrendo com isso e ter o mesmo começo de jogo que tivemos em Guarapuava. Mas desta vez, se fizermos os gols, temos que buscar mais equilíbrio e segurar o resultado”, apontou o fixo Fillipe.

O camisa 9 do Tricolor apontou a necessidade da conquista de um grande resultado e afirmou que a quadra com dimensões maiores favorece o jogo do time paranista. “Não podemos nos omitir do jogo e a vitória é muito importante. A quadra maior favorece o nosso time que é mais rápido e isso pode ser importante para voltarmos com os três pontos”, finalizou o capitão paranista.

Além de tentar conseguir voltar para a área de classificação da competição estadual, o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar também quebrar o tabu de nunca ter vencido o Campo Mourão no interior do Estado. Nos três jogos disputados, foram dois empates e uma vitória dos donos da casa.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube